Digio Visa: Cartão Digital

O Cartão Digital Nubank, que é emitido com a bandeira MasterCard, fez um enorme sucesso depois do seu lançamento. A Visa, maior concorrente da MasterCard, lançou recentemente, o seu cartão digital, Digio. Ele tem diversos atrativos, que se assemelham bastante ao Nubank MasterCard, como a anuidade gratuita, por exemplo. Mas eles têm algumas diferenças.

A primeira diferença, depois das bandeiras, é que o Digio é emitido por um banco, o CBSS, que é uma instituição financeira que pertence ao Elopar, holding do Banco Bradesco e do Banco do Brasil. O Nubank não é emitido por um banco, mas sim por uma sturtup.

Mas mesmo sendo emitido por um banco, o Digio também é totalmente digital. É possível controlar todos os seus gastos e transações através do aplicativo, que pode ser baixado em aparelhos com sistema Android ou iOS.

Como Ter um Cartão Digital Digio

Basta acessar o site do cartão e baixar o aplicativo Digio, disponível para sistemas Android ou iOS. Depois de baixar o aplicativo, você controla tudo pelo seu celular ou tablet. Ao contrário do Cartão Nubank, não é preciso de convite para adquirir um Cartão Digio.

As únicas exigências para se ter o cartão é ser maior de 18 anos e não ter nome sujo, ou seja, não pode estar cadastrado nos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC). Esta é a única análise realizada após a solicitação do cartão. Não é exigido comprovante de renda ou de endereço, e também não é necessário possuir conta em banco. É uma boa opção para os jovens, que desejam o primeiro cartão, pois não tem muita burocracia e não exige comprovação de renda.

Depois de fazer seu cartão, ele poderá ser utilizado em milhares de estabelecimentos credenciados com a bandeira Visa no mundo inteiro. Em contrapartida, o cartão não tem a opção de outra bandeira. Mas isso não é um problema, já que as bandeiras Visa e MasterCard quase sempre são aceitas nos mesmos estabelecimentos.

O cartão permite compras parceladas e, dependendo da data da compra, o cliente pode ter até 40 dias para começar a pagar.

Digio Visa

Digio Visa

O Aplicativo Digio

Com o aplicativo Digio, você tem mais clareza ao gerenciar suas compras. É tudo detalhado e explicado de forma fácil de entender. Ele ainda te ajuda a controlar os seus gastos, evitando problemas com mau uso do cartão.

Usando o aplicativo, você consegue fazer todas as transações do seu cartão, sem burocracia e sem papelada. É mais agilidade e conforto no dia-a-dia.

Acesse digio.com.br para obter mais informações ou baixar seu aplicativo na Apple Store ou na Google Play Store.

Tarifas do Cartão

As tarifas são bem competitivas. Veja abaixo quais são as tarifas, juros e multa do cartão:

  • Juros de parcelamento: 7,90% a.m.
  • Saque Nacional: 7,90% a.m.
  • Saque Internacional: 7,90% a.m.
  • Parcelado emissor: 3,99% a.m.
  • Juros de atraso: 10,99% a.m.
  • Multa: 2% a.m.

O cartão não tem a opção de crédito rotativo, que é a possibilidade de fazer o pagamento mínimo da fatura. Isso pode ser uma desvantagem na visão de alguns, mas para outros, isso pode ser visto como uma vantagem do cartão, já que a maioria dos casos de endividamento por cartão de crédito são devido ao uso do crédito rotativo de maneira errada.

Digio Visa: Cartão Digital Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Visa e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Digio Visa: Cartão Digital

  • Edvaldo Bezerra Filho (11/05/2017 às 06:40) disse:

    Aguardo resposta referente a assinatura digital?? Estou a uma semana só nisso.Tenho outros cartões mas queria ter o Digio por sua facilidade e tecnologia.

Deixe sua opinião “Digio Visa: Cartão Digital