Santander Universidade

O Santander tem um histórico conhecido de apoio ao Ensino Superior. Por meio do Santander Universidades, são oferecidas bolsas de estudos para intercâmbio, financiamentos a pesquisas tecnológicas e vários outras formas de investimento em educação. Atualmente, a instituição financeira possui parcerias com diferentes Universidades, tanto públicas quanto privadas, levando esses benefícios a um grande número de alunos e pesquisadores.

O Cartão Universidade é um dos frutos dessa relação entre o banco e as instituições de ensino. A ideia é que o cartão possa funcionar como um carteira de estudante, dando acesso à compra de meia entrada para shows, cinemas e teatros. Ele também pode ser usado para acessar os serviços acadêmicos da Universidade, como entrada nos prédios, uso da biblioteca, acesso ao restaurante universitário ou nos transportes públicos.

Esse cartão com múltiplas funções ainda pode ser usado para pagamentos da função débito caso o aluno tenha uma conta no banco Santander. Assim, ele agrega as vantagens acadêmicas, os benefícios exclusivos para estudantes e também serviços financeiros. Qualquer aluno que estude em uma Universidade parceira do Santander pode ter acesso ao Cartão Universidade para aproveitar todos essas funções.

Cartão Universidade

Cartão Universidade

Vantagens do Cartão Universidade

Quem tem um Cartão Santander Universidade pode usá-lo para diferentes fins, tais como:

  • Entrada nos prédios dos campus que tenham catraca de segurança;
  • Fazer reservas e empréstimos de livros na biblioteca;
  • Utilização de armários e escaninhos da Universidade;
  • Controle do Curso sobre a frequência do aluno às aulas;
  • Uso no trasporte público em municípios que oferecem a gratuidade no pagamento de tarifa a estudantes;
  • Comprovante de matrícula para compra de ingressos com meio pagamento;
  • Para liberação de cancelas em estacionamentos limitados a estudantes;
  • Entrada em restaurantes universitários;
  • Pagamento diversos com desconto direto no saldo de sua conta bancária.

 Como Fazer o Cartão?

O cartão pode ser usado por alunos, professores e funcionários de instituições de ensino parceiras do Santander. Para saber se a sua Faculdade é parceira, procure os responsáveis administrativos para verificar a existência de convênio com o banco. O Cartão Universidade tem a aparência de uma carteira de estudante, porém com tecnologia de chip para aumentar a segurança e possibilitar as transações financeiras.

Quem já tem o Cartão Universidade mas não sabe como usá-lo na função débito, o procedimento é bem simples. Basta ter uma conta bancária no Santander para vinculá-la ao seu cartão. Os alunos que são correntistas podem fazer a vinculação quando recebem a carteirinha de estudante ou indo até uma agência do Santander. Ao abrir sua conta, você também poderá solicitar a vinculação.

Fatura

O Cartão Universidade Santander não é um cartão de crédito e, por isso, não possui fatura. Mesmo que o cliente do banco tenha um outro cartão de crédito, ele não poderá ser vinculado à carteirinha de estudante. Apenas pagamentos no débito serão aceitos para esse tipo de cartão.

Tarifas

As tarifas para pagamentos no débito são aquelas fixadas na contratação da conta bancária. Na prática, o Cartão Universidade funciona exatamente como um cartão de débito, sem outras tarifas ou encargos relacionados ao seu uso.

Santander Universidade Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Santander e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Santander Universidade