Use o Cartão e Receba Parte do Que Gastou de Volta

Sempre enfatizamos aqui no Cartão de Crédito que você deve aproveitar os benefícios do programa de recompensas do cartão de crédito, afinal, esse serviço está incluído no valor da anuidade. O problema é que as recompensas oferecidas nem sempre atendem às necessidades do usuário do cartão. Por isso, antes de efetuar o contrato, vale a pena conferir se o programa de pontos conta com prêmios que você vai de fato usar.

Cash Back: Benefício em Dinheiro

A solução para quem não costuma aproveitar os programas de milhagem nem resgatar prêmios do catálogo pode ser o cash back. Esse serviço oferecido pelas administradoras garante que parte do dinheiro gasto com o cartão seja devolvido ao usuário na forma de bônus. Assim, você não precisa se preocupar com o uso dos pontos, pois eles são creditados na sua fatura para que você utilize em compras. A vantagem é que a devolução do dinheiro não requer trocas complicadas, nem a necessidade de se filiar a outros programas para aproveitar a recompensa.

Cartões Com Esse Benefício

Já falamos no blog sobre alguns cartões que oferecem o benefício do cash back. Veja a lista:

Citi Cash Back

Citi Cash Back

Como Aproveitar?

O funcionamento de cada um desses cartões varia conforme o tipo de produto e administradora. No sistema cash back, como comentamos acima, parte do valor gasto com o cartão é devolvido em bônus ou desconto na fatura. A porcentagem convertida varia entre 1% e 3% do total das despesas. Em alguns casos, não é preciso que o cliente faça o resgate, pois a conversão é feita automaticamente. Há também cartões em que o usuário precisa juntar pontos suficientes para receber o dinheiro de volta. Para saber mais, leia os artigos específicos dos cartões mencionados ou tire suas dúvidas diretamente com o emissor.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Use o Cartão e Receba Parte do Que Gastou de Volta