Cartões Com Anuidade Grátis

Você sabe quanto custa a anuidade do seu cartão de crédito? As instituições financeiras quase sempre efetuam a cobrança em parcelas, diretamente na fatura. Dessa forma, o cliente acaba pagando a cobrança ao longo dos meses. Mas, acreditem, é possível aproveitar os benefícios do cartão sem pagar a tarifa anual.

Existem no mercado alguma opções gratuitas, como o Santander Free, o Cartão Saraiva e o Cartão Petrobrás. Outros têm anuidade zero no primeiro ano, como o American Express Blue e o Bradesco Visa International.  Porém, é importante que o consumidor esteja atento às armadilhas e cobranças adicionais desses produtos.

Santander Free

O Free é uma das opções de cartão livre de anuidade

Armadilhas da Anuidade Grátis

É difícil acreditar que uma administradora de cartões vai eximir seu cliente de pagar uma taxa sem ganhar nada em troca. Normalmente, a promessa de anuidade zero funciona como marketing para atrair novos clientes. No entanto, na prática existem muitas taxas extras, que substituem a cobrança anual.

É bastante comum que, ao invés de anuidade, alguns cartões tenham uma taxa de uso. Assim, se o cliente usar o cartão todos os meses, ao final do ano terá pagado o equivalente a anuidade (ou até mais). No caso do Santander Free, por exemplo, a tarifa é zerada somente se o cartão for usado mensalmente.

Negociação Com o Banco

Outra forma de evitar o pagamento da anuidade é negociar diretamente com o banco. Que possui conta corrente e usa outros serviços bancários, pode barganhar com a instituição para conseguir a gratuidade da tarifa ou pelo menos um bom desconto. A dica é se munir de argumento e conversar com o gerente responsável pela sua conta.

Dica: esteja sempre atento a tudo o que é cobrado em sua fatura. Uma leitura cuidadosa do extrato evita que você pague mais do que deve.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Cartões Com Anuidade Grátis