Existe Cartão de Crédito Sem Anuidade?

Os cartões de crédito facilitam a organização financeira de muita gente. O crédito permite o parcelamento das compras e prolonga o prazo para que elas sejam quitadas se utilizado, na modalidade à vista. Com tantos benefícios fica impossível não se render ao cartão de crédito para que ele também facilite a sua vida.

O problema é que toda essa comodidade tem preço e o consumidor deve ficar atento. Os valores vão desde a cobrança por transação até os juros gerados para o consumidor em função do parcelamento das compras. Por isso, é de extrema importância ficar atento a fatura do seu cartão e antes disso, ao contrato firmado junto ao banco, no momento em que foi solicitado o serviço.

Existem, no entanto, o que é chamado de anuidade –  que é a tarifa cobrada anualmente, pela instituição financeira, responsável por viabilizar o serviço de crédito para seus clientes. Por isso, algumas pessoas até dispensam o uso do cartão para não ter que pagar por essa taxa. Mas, será que existe cartão de crédito sem anuidade?

A resposta é sim! Porém, é preciso ficar atento ao que vem sendo chamado de “anuidade disfarçada”.

A taxa de manutenção e a tarifa para emissão de fatura, por exemplo, não são cobradas por cartões que cobram anuidade, por isso, se seu cartão não cobra anuidade, mas cobra estas taxas, acaba dando na mesma.

Fique atento, também, se a anuidade gratuita não é uma promoção para o primeiro ano de uso do seu cartão. Muitas empresas fazem isso, dão o primeiro ano grátis, sem a anuidade, mas a partir do segundo ano, a taxa passa a ser cobrada normalmente.

Quais as Vantagens do Cartão de Crédito Sem Anuidade?

Em princípio, a vantagem de se ter um cartão sem anuidade está na própria isenção dessa taxa anual. Os cartões gratuitos são vantajosos, sim, mas é claro que os cartões pagos costumam ter mais benefícios e vantagens adicionais, como promoções e descontos, por exemplo.

Assim como os demais cartões de crédito, muitos cartões livres de anuidade oferecem vantagens comuns de um cartão de crédito, entre elas estão: o parcelamento de suas compras, a extensão do prazo de pagamento das suas compras para até 40 dias depois de efetuada, além de Programas de Pontos de Fidelidade, que também oferecem seguros e assistência.

saraiva

O Cartão Saraiva é um exemplo de cartão sem anuidade

Por mais que muita gente ainda os desconheçam, existem vários cartões isentos da cobrança de anuidade. Veja alguns exemplos, que podem inclusive ser solicitado pela internet:

Para conhecer outras opções basta ficar atento as ofertas das instituições financeiras e também dos estabelecimentos comerciais que disponibilizam o serviço. Para solicitação basta ter acesso à internet, pois quando disponíveis dessa maneira, não exigem comprovação de renda.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Existe Cartão de Crédito Sem Anuidade?