Banco 24Horas: Horários, Serviços e Onde Encontrar

Como seria sua vida financeira sem os caixas eletrônicos? Já pensou em voltar a guardar suas economias embaixo do colchão, simplesmente, para garantir que não faltará dinheiro em espécie, em um caso de emergência? Esse pesadelo está longe de voltar a ser realidade, porque além do saque, outras transações já podem ser realizadas em terminais de autoatendimento, inclusive fora do expediente bancário.

Isso se deve ao serviço prestado pelas unidades do Banco 24Horas – que atualmente é o principal canal de autoatendimento bancário, para locais de acesso público. O terminal é conveniado com mais de 40 bancos e por meio dessa parceria, permite aos clientes ter acesso aos serviços bancários, que realizariam em sua própria instituição.

São mais de 20 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil, desde os  grandes centros até municípios de menor porte. Além da comodidade, devido  às inúmeras unidades disponíveis, os caixas também oferecem segurança – já que estão sob vigilância e monitoramento de câmeras, na maioria das localidades.

Banco 24Horas + Varejo

O Banco 24Horas também é sinônimo de economia de espaço físico, na hora de instalar uma unidade de autoatendimento bancário, em uma nova localidade. Por isso, varejistas têm apostado nos terminais como forma de fortalecer o relacionamento dos clientes com os estabelecimentos comerciais, otimizando o ciclo do dinheiro.

Para garantir a confiabilidade dos usuários nos terminais, o Banco 24Horas tem investido em segurança. Com a implementação da Multibiometria, os clientes são identificados pela identidade digital, previamente, cadastrada em seus bancos. Por meio desse cadastro, os terminais ficam aptos a reconhecer tanto a ponta dos dedos, quanto a palma da mão, evitando fraudes nas transações bancárias que, anteriormente, poderiam ser realizadas por um terceiro.

Banco24Horas

Alguns terminais também contam com o serviço de WiFi. É que alguns bancos enviam códigos de segurança para o dispositivo móvel de seus usuários, durante a transação. Para ter acesso à esses código, o usuário se vê obrigado a conecta-se ao serviço de internet. Por isso, o interesse dos estabelecimentos em viabilizar as conexões, além da captura de vídeos e fotos durante a transação.

Qual o horário de funcionamento do caixa 24 Horas?

Apesar do nome, nem todos os terminais da rede funcionam 24 horas, por dia. Esse horário de funcionamento está relacionado ao local em que o caixa está instalado.

Os terminais de rua funcionam durante todo o dia e também à noite. Já os que ficam localizados em lojas, farmácias, supermercados e shoppings estão sujeitos ao horário de abertura e fechamento desses estabelecimentos. Mesmo que em funcionamento para as demais transações bancárias, algumas unidades restringem o horário para realização de saques, caso a região em que o caixa se encontra não seja considerada segura.

Quais são os Serviços Disponíveis?

Com o Offering Banco 24 Horas, os terminais oferecer mais de 80 serviços, que vão desde saque e extrato até pagamentos e empréstimos. Porém, cabe ao banco conveniado definir as transações que podem ser realizadas.

Algumas instituições autorizam vários serviços, enquanto outros são mais limitados. No Banco do Brasil, por exemplo, é possível apenas sacar e consultar a fatura do cartão de crédito, já os demais serviços são restritos aos terminais de atendimento do próprio banco.

As tarifas cobradas também variam conforme a instituição financeira e é muito importante ficar atento a taxa de comodidade, pelo simples fato de se utilizar um terminal que não pertence a sua instituição financeira. Vale lembrar que todos os bancos oferecem quatro saques gratuitos por mês, independente do terminal de atendimento.

Como Encontrar o Caixa Eletrônico Mais Próximo

Uma das maiores vantagens do Banco24Horas é a acessibilidade, principalmente, nos grandes centros. Graças a parceria com outros bancos não é mais preciso procurar pela sua bandeira para se dirigir a um terminal específico.

Para encontrar o caixa mais próximo, basta utilizar o localizador disponível na página da Tecban. Além de indicar a localização do terminal bancário mais próximo, o site também disponibiliza o passo a passo para se tornar um parceiro da rede, colocando um caixa em seu estabelecimento comercial. Acesse e conheça as vantagens como cliente e parceiro do serviço.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Banco 24Horas: Horários, Serviços e Onde Encontrar