Review: Opinião Sobre o Cartão Nubank

O artigo de hoje tem um tom um pouco mais pessoal. Depois de um mês de utilização, compartilharei com vocês a minha opinião sobre o Nubank Platinum Mastercard. Para começar, preciso dizer que conheci o produto depois de escrever sobre ele aqui no Cartão de Crédito. Já faz algum tempo que procuro por um bom cartão sem anuidade e essa me pareceu uma boa oportunidade para ficar de vez livre da cobrança do meu antigo Ourocard.

Sobre a Solicitação

Minha renda não é muito alta, o que me pareceu ser uma dificuldade para conseguir a aprovação. Sem convite, me inscrevi no site na Nubank com poucas esperanças. Quando escrevi sobre o cartão, li muitas queixas sobre recusas de pedido, mas também vi que um dos pontos preponderantes para a aceitação era o bom histórico financeira.

Talvez por isso, minha aprovação tenha sido tão rápida. Em menos de uma semana recebi um e-mail da Nubank confirmando que meu pedido tinha sido aprovado. Junto com o e-mail eles enviaram um código de acesso para ser inserido no aplicativo do cartão. Na mesma hora instalei o app em meu smartphone e preenchi o cadastro.

Sobre o Cadastro

O cadastro no aplicativo é bem interessante, porque todo o processo é feito digitalmente. Eu inseri meus dados e precisei enviar um documento de identificação. Esse envio é bacana, porque o formulário permite que você use a câmara do celular para fotografar o documento e enviar na mesma hora. Também é preciso tirar uma selfie para comparação com a foto do documento. Tudo bem simples e prático!

Não foi necessário enviar comprovante de renda algum. Eu apenas informei qual era a minha renda mensal e automaticamente o aplicativo calculou o meu limite de crédito. Com renda de R$2 mil, eu tive acesso a R$600 iniciais de limite. Vale destacar também que você pode alterar o limite (para baixo) no próprio aplicativo.

Sobre o Recebimento do Cartão

Após a confirmação de todos os dados, recebi a mensagem de que o meu cartão seria confeccionado em até 21 dias. Depois eu recebi outro e-mail informando que haveria um pequeno atraso de 7 dias na entrega. Eu recebi o convite para aderir ao Nubank no dia 25 de maio e no dia 12 de junho recebi o cartão em minha casa, o que considerei rápido mesmo com o atraso.

Veja como o Nubank Platinum chegou:

Cartão Nubank

Meu Nubank Mastercard Platinum

Por uma questão de segurança, o cartão é enviado bloqueado. Mas o desbloqueio pelo aplicativo é muito rápido. Nesse ponto, vou destacar que você precisará de duas senhas de acesso: uma para o app  e outra para o uso do cartão. A senha é criada por você durante o cadastro e tem 4 dígitos. Como o cartão tem chip, a senha é solicitada em todas as transações.

Sobre o App Nubank

O funcionamento do cartão é idêntico ao de outros produtos semelhantes. O que realmente faz diferença é o app da Nubank. Ele é muito intuitivo e super simples de ser usado. O mais interessante é que quase tudo sobre o cartão é feito diretamente do aplicativo. Só existe um problema: até onde eu sei, ele não está disponível para aparelhos com Windows Phone.

Sempre que você realiza um pagamento com o seu Nubank Platinum o app envia uma notificação informando o valor e o local da compra. Assim, fica mais fácil saber quis foram as despesas, além, é claro, de evitar que o cartão seja usado por outras pessoas sem o seu conhecimento. Ainda sobre segurança, é possível cancelar o cartão pelo aplicativo se ele for roubado ou perdido.

Outra coisa bem legal do aplicativo é a forma de organização dos gastos. Em uma das abas, é possível ordenar todos os pagamentos por categorias pré-definidas ou criadas por você. Eu achei isso realmente ótimo, porque dá pra ter uma noção muito clara do quanto gasto por mês com compras de supermercado, diversão e etc. Essa ferramenta está aprovadíssima.

Aplicativo Nubank

Despesas com o cartão mostradas no app

Sobre a Fatura

Eu escolhi a data de vencimento da minha fatura no dia 10 de cada mês. No dia 27 recebi um e-mail informando que a fatura foi fechada e com o boleto para pagamento em anexo. Como já comentamos antes, a Nubank não envia a fatura impressa, o que possibilita a redução nos custos e a isenção da tarifa de anuidade.

Em minha opinião, o destaque em relação à fatura é a clareza na informação dos juros. Não tem letras miúdas e todos os encargos são informados bem no topo da cobrança. Os juros de financiamento são de 7,75% ao mês. Também é informado o custo do pagamento mínimo com base no valor total da fatura. Um ponto que pode ser considerado como negativo é que não há código de barras na cobrança, apenas os números.

Cartão Nubank É Bom?

Depois de um mês de uso, a análise que faço do Nubank Mastercard Platinum é bem positiva. O aplicativo é realmente excelente e pode facilitar muito a vida de quem está sempre usando o smartphone. Com relação a aceitação, não há dúvidas de que a Mastercard é uma das grandes bandeiras disponíveis no mercado e quase todos os estabelecimentos que recebem cartão de crédito são credenciados à empresa.

Com a possibilidade de controle das despesas pelo smartphone e a total isenção de anuidade, minha opinião pessoal é de que o Cartão Nubank está, certamente, entre os melhores cartões de crédito disponíveis hoje no mercado brasileiro. Além disso, os juros são baixos e a empresa de fato preza pela transparência na relação com o cliente.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Mastercard e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Review: Opinião Sobre o Cartão Nubank