Juros do Itaucard 2.0

Em 2012, A Caixa Econômica Federal promoveu um corte bastante significativo nos juros de diferentes linhas de crédito. Logo depois, outros bancos também realizaram reduções nas tarifas, a fim de manter o mercado competitivo. O Itaú foi uma dessas instituições. Com a criação da linha Itaucard 2.0, a empresa passou a administrar alguns cartões de crédito com juros reduzidos. Além da tarifa menor, esses cartões têm um cálculo diferenciado do valor devido. Entenda como funciona.

Itaucard 2.0

Itaucard 2.0

Juros Baixos

Antes da onda de reduções, os juros dos cartões de crédito giravam em torno dos 10%. Esse tipo de cobrança é feita quando o usuário do cartão recorre ao crédito rotativo, ou seja, deixa de pagar o valor total da fatura, financiando o restante. No caso do Itaucard 2.0, essa taxa atualmente é de 5,99% ao mês – menor que a de outros cartões do mesmo banco, mas maior que a cobrada pela CAIXA. Vale lembrar que quem paga a fatura em dia não está sujeito a essa cobrança, que vale somente para atrasos, pagamento mínimo e compras parceladas.

Cálculo da Taxa

Na maior parte dos cartões de crédito, a cobrança de juros é feita a partir da data de fechamento da fatura. No entanto, o Itaucard 2.0 computa a dívida desde o dia da compra. Então, um cliente que compra no início do mês e volta a usar o cartão no fim do mesmo mês pagará tarifas diferentes em relação a cada uma das despesas. Na prática, os custos podem ficar um pouco menores que os de outros cartões, principalmente por causa dos juros reduzidos. Porém, é importante que o consumidor compare, porque outros produtos podem ser mais atrativos.

Juros do Itaucard 2.0 Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Itaú e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Juros do Itaucard 2.0