Como Renegociar as Dívidas do Seu Itaucard

As dívidas com cartão de crédito são muitíssimo comuns entre os brasileiros, sobretudo em épocas de dinheiro escasso, o cartão de crédito passa a ser visto (erroneamente) como uma alternativa para quitar as necessidades do dia a dia, postergando o pagamento de algo que deveria ser adquirido no instante.

As causas quase sempre são as mesmas: descontrole financeiro, desconhecimento da dinâmica de funcionamento do cartão de crédito e mau uso dos serviços oferecidos pelas administradoras. Assim, o usuário dos cartões acabam entrando no crédito rotativo e se endividam cada vez mais sem, ao menos, entender como contraíram a dívida. O que fazer nessas situações?

Especificamente, alguns bancos colocam canais a disposição para renegociação de dívida e acordos para quitação de débitos. Abaixo, falaremos do que o Itaú Unibanco oferece a seus clientes.

Uma das maneiras mais eficazes de se solucionar o problema é por meio da renegociação de sua dívida. Para tanto, é necessário que a pessoa entre em contato com o banco responsável pelo cartão para tentar um parcelamento do valor devido com melhores condições de pagamento. O ideal é que essa proposta seja fruto da negociação de ambos e lados e não uma imposição do banco.

Dessa forma, o cliente consegue optar pela forma de pagamento mais adequada ao seu orçamento e situação financeira.

Dívidas Com o Itaú

Renegociação de Dívida com o Itaú

Renegociação de Dívida com o Itaú

Sendo o Itaú um dos maiores bancos emissores de cartões do país, há um grande número de pessoas que possui dívidas pelo uso do Itaucard. Para facilitar a negociação, o Itaú criou um canal online para que todo o processo seja feito online, de modo rápido, prático e sem constrangimentos para o cliente.

Através desse sistema, é possível tirar dúvidas, efetuar uma proposta de pagamento e receber os boletos mensalmente.

Como Renegociar

A renegociação está disponível tanto para clientes atuais quanto para ex-correntistas. Para dar início ao processo de negociação, acesse a página: www.itau.com.br/renegocie/. No site é possível usar as ferramentas de chat, consulta ou impressão de boletos, dúvidas e fazer uma proposta. Ao clicar nos ícones, você será encaminhado para uma nova página onde encontrará as informações necessárias.

Você só precisará de seu CPF para entrar no sistema. Se for correntista, poderá entrar a partir do internet banking.

Dicas Para Sair do Vermelho

A renegociação é o primeiro passo para sair do vermelho, mas é fundamental que você mantenha o controle sobre as finanças para impedir que novas dívidas aconteçam. Veja as dicas:

  • Enquanto estiver pagando as parcelas da negociação, procure reduzir os gastos com o cartão ou simplesmente não usá-lo;
  • Não use o cartão de modo inconsequente, sem levar em consideração a sua renda e suas necessidades. Esta dica é válida para todo o sempre;
  • Evite fazer parcelamentos muito longos que comprometam o limite do cartão de crédito;
  • Faça sempre o pagamento da fatura em dia, no valor total cobrado.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Itaú e também com características semelhantes: , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Como Renegociar as Dívidas do Seu Itaucard

  • geni cesar (12/09/2016 às 08:09) disse:

    estou aguardando negociar minha divida junto ao banco itau
    gostaria de pagar a vista, aguardo negociação

Deixe sua opinião “Como Renegociar as Dívidas do Seu Itaucard