Como conseguir a 2ª via da Fatura Credicard (e 1ª por email)

Estamos sempre enfatizando a importância da fatura do cartão de crédito. Ela não é só um boleto de pagamento, mas oferece informações importantes para que o cliente possa controlar seus gastos e conhecer melhor as tarifas do próprio cartão de crédito. Por isso, hoje vamos esclarecer algumas dúvidas em relação à fatura dos cartões Credicard Visa e MasterCard nas versões Nacional, Internacional, Gold ou Platinum.

Independente do cartão que o leitor possui, procure sempre encontrar seu boleto de pagamento pelo site de sua operadora de cartões. Pague em dia sua fatura e, assim, evite juros desnecessários. Sempre lembrando que, mesmo que você não tenha recebido sua fatura na data correta, é seu dever procurar a segunda via para pagamento.

Como consultar a fatura Credicard?

A consulta à fatura fica disponível para o cliente no site da Credicard. Para tanto, é necessário seguir os passos:

  1. Acessar a página da Credicard: www.credicard.com.br;
  2. Na parte superior da tela, informar o número do cartão e clicar em “acessar” (observe na imagem a baixo);
  3. Essa é a área exclusiva do cliente, onde é possível verificar todas as informações do cartão;
  4. Clique em Cartões,  depois em Consultas e, por fim, em Fatura;
  5. Visualize as despesas e, se for o caso, imprima para efetuar o pagamento.
Segunda via fatura credicard

Site para conseguir a segunda via do boleto dos cartões Credicard

Com esse procedimento, fica fácil emitir uma 2ª via da fatura caso você tenha perdido o boleto enviado ou simplesmente não tenha recebido a primeira via. Mas não se esqueça: o pagamento deve ser efetuado até a data de vencimento para evitar a cobrança de multa e juros.

Quero parcelar minha fatura

A Credicard oferece aos clientes a possibilidade de parcelamento da fatura, algo que costuma compensar mais que o crédito rotativo. A solicitação do parcelamento também pode ser feita pela internet, acessando a página que mencionamos acima e entrando na área exclusiva do cliente. Outra opção é entrar em contato com a Central de Atendimento: 0800-724-2483.

Cartão Credicard

Cartão Credicard

Posso alterar minha data de vencimento?

A data de vencimento da fatura deve sempre corresponder ao período do mês em que os recebimentos entram na conta, para evitar que não haja dinheiro para o pagamento da conta. Se a sua data de vencimento não está condizente com essa regra, é possível alterá-la pela internet. Depois de acessar a área exclusiva do cliente, basta entrar na parte destinada à fatura e solicitar a alteração da data.

Esse processo de mudança só pode ser feito a cada 6 meses, então não faça alterações sem ter certeza de que escolheu a melhor data.

O que é fatura digital?

A fatura digital é uma versão digitalizada da conta do cartão. A Credicard permite que o cliente opte por receber a versão digital por e-mail, deixando assim de receber a fatura pelo correio. Essa é uma boa opção para quem efetua o pagamento digitalmente e não precisa da versão impressa. Além disso, com a escolha da fatura digital o cliente passa a receber informações sobre o fechamento da mesma e data de vencimento por e-mail.

Para optar pelo recebimento do e-mail, é necessário acessar a área do cliente no site da Credicard.

Contestação de Cobrança Indevida

Caso o cliente observe na fatura uma despesa que não foi realizada por ele, a Credicard orienta que ele entre em contato enviando uma mensagem. Entre com o número do cartão e senha do site, em seguida acesse o menu Cartões, depois Atendimento e por fim Fale Conosco. Assim é possível enviar a mensagem a data, o valor da compra e o nome do estabelecimento (disponíveis na fatura).

Com essas informações, a Credicard entra em contato para solucionar o problema.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Credicard e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como conseguir a 2ª via da Fatura Credicard (e 1ª por email)