Pontuação dos Cartões Caixa

Aproveitar os pontos de recompensas do cartão de crédito é uma boa forma de fazer valer os gastos com anuidade. Dependendo do cartão utilizado, é possível juntar pontos de diversas maneiras e resgatá-los como milhas, prêmios, descontos e até mesmo dinheiro. No caso dos cartões de crédito emitidos pela Caixa Econômica Federal, os clientes participam do programa Pontos Caixa. Nesse artigo você vai entender melhor como funciona o programa e de que modo é feito o resgate dos pontos.

Como funciona o Pontos Caixa?

O funcionamento do programa Pontos Caixa é bem semelhante a outros programas de recompensas. O cliente pontua sempre que utiliza seu cartão na modalidade crédito. Esses pontos vão sendo acumulados até que o usuário atinja a quantidade necessária para resgatar suas recompensas. O resgate pode ser feito transferindo os pontos para os programas Smiles (Gol), Multiplus (Tam) ou TudoAzul (Azul). Também é possível usar os pontos do catálogo do CAIXA Mais Vantangens, como explicaremos mais adiante.

Pontos Acumulados

Sempre que o cartão titular ou os adicionais são usados em compras ou pagamentos, o cliente ganha pontos no Pontos Caixa. A taxa de conversão depende do cartão em questão, conforme as informações abaixo:

  • Os cartões Caixa Azul, Caixa Internacional e Caixa Gold dão 1 ponto a cada dólar gasto;
  • O Caixa Platinum dá 1,5 pontos a cada dólar gasto;
  • O Caixa Infinite  e o Caixa Black dão 2,2 pontos a cada dólar gasto.

Para os dois últimos cartões (Infinite e Black), os pontos têm validade de 36 meses. Nos demais a validade é de 24 meses. Por isso, o cliente deve estar de olho e efetuar a troca antes que seus pontos expirem.

Resgate de Pontos

O resgate dos pontos vai depender da escolha do usuário do cartão. Como comentamos antes, é possível transferir os pontos para programas de milhagens de companhias aéreas ou aproveitar as recompensas do Caixa Mais Vantagens.

Caixa Mais Vantagens

O Caixa Mais Vantagens possibilita a aquisição de produtos com desconto

Programas Smiles, Multiplus e TudoAzul

Para os cartões Internacional, Gold e Platinum, é necessário um mínimo de 10 mil pontos para solicitar a transferência para os programas de milhagem. Somente para os cartões Black e Infinite o mínimo de 4 mil pontos. O cliente deve, primeiramente, se cadastrar em um dos programas e depois solicitar a transferência. Cada ponto acumulado no Pontos Caixa equivale a uma milha nos programas de companhias aéreas.

Caixa Mais Vantagens

A pontuação no Caixa Mais Vantagens requer que o titular do cartão se inscreva no site:  www.caixamaisvantagens.com.br. Depois de se cadastrar, é necessário entrar em contato pelo telefone impresso atrás do cartão para solicitar a transferência dos pontos para o programa. Após 5 dias os pontos estarão disponíveis para resgate. No site o cliente encontra os produtos disponíveis no catálogo que poderão ser resgatados com os seus pontos.

Telefones

O resgate de pontos deve ser feito pelo telefone: 0800-728-4465, que é um número específico para atendimento dos clientes do Pontos Caixa. Outras informações sobre os cartões ou sobre o acúmulo de pontos podem ser obtidas por meio do SAC ou do site da Caixa:

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Caixa Econômica e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Pontuação dos Cartões Caixa