Veja Como Conseguir Descontos na Anuidade do Cartão Ourocard

O Banco do Brasil conta com uma linha completa de cartões para atender às necessidades dos seus clientes. Muitos desses produtos são do tipo múltiplo, ou seja, podem ser usados para pagamento no crédito ou no débito, além de servirem também para movimentar a conta e fazer consultas diversas.

Se você tem um Ourocard vinculado à sua conta do BB, é preciso desbloquear a função crédito. Para liberar o uso do cartão de crédito, o banco realiza uma análise de crédito e define, quando é o caso, qual é o valor do limite concedido.

O uso do cartão de débito é isento de tarifas. Já para a função crédito, existe cobrança de anuidade. O valor varia conforme os serviços adicionais do cartão. Assim, os cartões com aceitação nacional, por exemplo, custam bem menos que os cartões platinum.

A tarifa anual é cobrada em parcelas diretamente na fatura do cartão. Mas se você quiser, pode conseguir descontos ou até mesmo a isenção da cobrança. Veja as dicas do Banco do Brasil.

Ourocard Anuidade

Veja como ficar livre da anuidade do seu cartão Ourocard

Anuidade Grátis nos 6 Primeiros Meses de Uso

Se você acabou de desbloquear o seu Ourocard para compras no crédito, o Banco do Brasil garante 6 meses de anuidade grátis. Dessa forma, o cliente tem a possibilidade de experimentar a forma de pagamento sem pagar mais por isso. Caso realmente goste do cartão, pode continuar utilizando-o em suas compras. A partir do 7º mês, a tarifa anual passará a ser cobrado, mas ainda assim é possível conseguir bons descontos.

Descontos na Tarifa Anual

Se você continua usando o cartão, é possível conseguir descontos observando as faixas de gastos mensais definidas pelo Banco do Brasil. O cálculo é feito com base nas despesas de cada cliente. Se você ultrapassa o valor estabelecido, consegue descontos consideráveis no valor da anuidade. O BB pode definir, por exemplo, que você precisa gastar R$2 mil por mês no cartão para ficar livre da cobrança.

Cumprindo a meta, é possível zerar a tarifa anual. Essas informações podem ser obtidas na fatura do seu Ourocard. Em caso de dúvida, o melhor a fazer é conversar diretamente com o gerente da conta.

 Tarifa dos Cartões Adicionais

Quem tem um cartão Ourocard pode solicitar cartões adicionais para pessoas próximas, como cônjuge e filhos. Para esses cartões, o limite é compartilhado e todas as despesas são incluídas em uma fatura única. A anuidade dos adicionais é diferenciada. No Banco do Brasil, o valor da anuidade para os cartões adicionais equivale a 50% da tarifa cobrada pelo titular. Além disso, até 31/12/2016, o BB garante o primeiro ano grátis para esses produtos. Quem deseja solicitar um ou mais cartões adicionais pode fazer isso pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos.

Anuidade Reduzida Para 2ª e 3ª Bandeira

Se você já possui e utiliza um cartão Ourocard, a solicitação de outros produto com bandeira diferente dá direito a 80% de desconto. Vamos supor que você tenha um cartão com a bandeira Mastercard, por exemplo. Se quiser solicitar mais um cartão, dessa vez com a bandeira Visa, a anuidade do segundo cartão será 80% menor. Para saber mais, leia o artigo sobre a 2ª e a 3ª bandeira dos cartões.

O BB ainda oferece descontos maiores para quem adquire um cartã Elo Mais, Elo Grafite ou Elo Nanquim como segunda opção. Nesses casos, o desconto é de 90%.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Banco do Brasil e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Veja Como Conseguir Descontos na Anuidade do Cartão Ourocard