Fatura do Cartão Ourocard

Estamos sempre enfatizando aqui no Cartão de Crédito a importância da fatura do seu cartão. Ela é muito mais que um boleto para pagamento, pois reúne informações fundamentais: juros cobrados pela administradora, pontos nos programas de recompensas, gastos realizados no último período etc.

Desde 2013, o Banco do Brasil promoveu uma mudança na fatura online dos Cartões Ourocard, com o objetivo de deixar essas informações ainda mais claras e cada vez mais traz mais facilidades aos clientes, por exemplo, através do aplicativo Ourocard disponível nas principais lojas de aplicativos de celulares. Hoje explicaremos melhor a apresentação da fatura, bem como a solicitação de 2ª via e parcelamento da cobrança.

Aplicativo Ourocard

Aplicativo Ourocard

Como consultar minha fatura?

Os clientes Ourocard têm a possibilidade de utilizar diferentes canais para consultar a fatura do cartão de crédito após o seu fechamento. Uma das opções mais práticas é o internet banking, onde a fatura fica disponível, com todas as informações necessárias. Também é possível visualizar a cobrança dos meses anteriores e saber exatamente qual é o valor dos juros cobrados pelo banco.

Outra maneira interessante é o aplicativo para celular disponível na loja do Google ou Apple. Ele reúne informações sobre todos os seus gastos, faturas, saldo, limites e cartões (para quem tem mais de um). A visualização é simples e por estar sempre a mão no celular é excelente para quem faz muitos gastos ou gosta de ter as informações bem detalhadas.

Além disso, a fatura é enviada ao cliente pelos Correios e pode ser acessada pelo aplicativo do Banco do Brasil para contas correntes ou nos caixas eletrônicos. Se você utiliza canais digitais para ver sua fatura, opte pela fatura digital e iniba a impressão de papel, você estará fazendo muito bem ao ambiente.

Onde pagar o boleto?

As opções de pagamento também são muitas. Quem possui conta corrente no BB poderá usar o próprio internet banking para pagar a fatura ou colocar a cobrança em débito automático.

O pagamento ainda pode ser feito em qualquer agência bancária (até a data de vencimento), em caixas eletrônicos, lotéricas e alguns estabelecimentos que recebem boletos (supermercados, farmácias e etc.). Nesses casos, é preciso ver os limites de recebimento e formas de pagamento. Muitas só aceitarão dinheiro vivo.

Parcelar o Pagamento

Fatura Ourocard

Fatura Ourocard

Em caso de dificuldades de pagamento, é possível financiar sua fatura total ou parcial, parcelando o pagamento em até 36 vezes e com 59 dias para começar a pagar. É preciso ser pessoa física e ter conta no BB e assinar o contrato de adesão.

Caso o cliente tenha optado pelo pacote BOMPRATODOS, as taxas para o financiamento serão reduzidas. Essa opção está disponível no banco online para todos os clientes. A cobrança é feita diretamente na fatura e o cartão continua liberado para uso (desde que o cliente tenha limite).

2ª Via da Boleta

Se você precisar emitir uma 2ª via da fatura, basta entrar em contato com o banco pelo telefone: 4004 0001  (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades).

Outra opção é acionar os canais mencionados acima: internet banking, aplicativo ou terminais de auto atendimento. Vale lembrar que o atraso no pagamento da fatura acarreta a cobrança de juros por conta do cliente, mesmo que este não tenha recebido a fatura em casa a tempo de pagamento.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Banco do Brasil e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Fatura do Cartão Ourocard