Como Pagar Contas Com o Cartão Ourocard

O Ourocard é o cartão múltiplo do Banco do Brasil. Com ele os clientes podem acessar a própria conta usando caixas eletrônicos, fazer saques e pagar com as funções débito ou crédito. O cartão é normalmente emitido com as bandeiras Visa, Mastercard ou Elo.

Dentre as várias funcionalidades do Ourocard está o pagamento de contas. O cliente pode pode optar por pagar boletos e outras cobranças usando o cartão de crédito, saldo da conta corrente ou poupança. A transação é realizável em caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo BB, além das agências e demais pontos de atendimento.

Boleto ou Convênio?

Na hora de pagar sua conta, é preciso escolher a opção correta. A cobrança pode ser do tipo “boleto” ou “convênio”. Os convênios são estabelecidos com concessionários de água, luz, telefone e gás, prefeituras, governos estaduais e outras instituições públicas de um modo geral. Já os boletos podem ser emitidos por qualquer pessoa que tem conta em banco. Esse tipo de cobrança costuma ser aceito somente até a data de vencimento. Se o emissor for o Banco do Brasil, será possível pagá-la mesmo após o vencimento.

Como Pagar?

O pagamento é simples e rápido. Veja as instruções:

No Caixa Eletrônico

  1. Coloque o seu cartão e informe a senha quando for solicitado;
  2. No menu, escolha a opção “Pagamentos”;
  3. Depois informe se a conta é um boleto ou convênio;
  4. Digite o código de barras ou use o leitor do caixa eletrônico;
  5. Verifique se os dados do pagamento estão corretos;
  6. Escolha se quer pagar no crédito ou no débito;
  7. Confirme o pagamento com sua senha;
  8. Imprima o comprovante.
Caixa Eletrônico BB

Use o caixa eletrônico para pagar suas contas com o cartão Ourocard.

No Internet Banking ou App BB

  1. Faça login usando sua agência, conta e senha de 8 dígitos;
  2. Escolha no meu à esquerda a opção “Pagamentos”;
  3. Siga as instruções e informe o tipo de conta;
  4. Digite o código de barras como no documento;
  5. Se estiver usando o celular, você também poderá usar a câmera como um leitor de código de barras;
  6. Veja se os dados do pagamento estão corretos;
  7. Informe se vai pagar usando crédito ou débito;
  8. Confirme usando sua senha de 6 dígitos;
  9. Salve o comprovante.

Parcelamento de Contas

Quem é correntista do Banco do Brasil e utiliza o cartão de crédito para pagar contas pode parcelar o valor das cobranças em até 24 parcelas. Nesse tipo de transação é cobrado juros e IOF proporcional ao prazo do parcelamento. Assim, quanto maior for o número de pagamentos, mais você pagará de encargos. Muitas pessoas optam por parcelas as contas para pontuar mais no programa Ponto Pra Você. No entanto, é importante verificar se os gastos com juros não tornam a transação prejudicial para o cliente.

Atenção: o pagamento de contas com o cartão de crédito sempre tem algum tipo de cobrança adicional. Para manter o controle financeiro, sugerimos que você sempre efetue o pagamento de boletos e cobranças usando apenas o saldo de sua conta corrente ou poupança. Em situações emergenciais, o uso do cartão pode ser uma alternativa, desde que você esteja ciente dos encargos. Evite o endividamento.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Banco do Brasil e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Pagar Contas Com o Cartão Ourocard