Como Conseguir Pontos Pra Você do Banco do Brasil

Há pouco tempo o Banco do Brasil alterou a forma de pontuação do programa Ponto Pra Você. Depois das mudanças, ficou um pouco mais difícil juntar pontos. Antes, o cliente pontuava tanto com o uso do cartão de crédito quanto no cartão de débito. Agora, apenas as despesas na função crédito dão direito a pontos (outras condições serão explicadas abaixo).

Como Ganhar Pontos

Existem três maneiras principais de juntar pontos no Banco do Brasil. Veja:

Pontos de Relacionamento

Os pontos de relacionamento são concedidos com base nos investimentos que os clientes têm no banco. Para tanto, é preciso utilizar serviços como Poupança, Fundos de Investimento, Letras de Crédito, Previdência e Depósito a prazo. O cliente receberá 1 ponto a cada R$1 mil de saldo médio diários nesses serviços.

Promoções

Existem também condições promocionais para o ganho de pontos que podem ser definidas a qualquer momento pelo Banco do Brasil. Assim, você pode pontuar contratando serviços, investindo ou abrindo uma conta, por exemplo, desde que essa regra tenha sido criada momentaneamente pelo BB.

Ourocard

A principal forma de ganho de pontos é o uso dos cartões Ourocard. A forma de pontuação varia conforme o cartão escolhido. Os mais simples dão menos pontos e os mais caros têm taxa de conversão melhor. Como comentamos no início do texto, o Banco do Brasil deixou de conceder pontos para compras feitas no débito (assim como outros bancos).

Ponto Pra Você

Programa de pontos do Banco do Brasil

A conversão funciona da seguinte forma:

  • Ourocard Doméstico Visa ou Mastercard – 1 ponto para cada dólar gasto;
  • Ourocard Gold Visa ou Mastercard – 1 ponto para cada dólar gasto;
  • Ourocard Internacional Visa ou Mastercard – 1 ponto para cada dólar gasto;
  • Ourocard Elo Mais – 1,2 ponto para cada dólar gasto;
  • Ourocard Platinum Visa ou Mastercard – 1,2 ponto para cada dólar gasto;
  • Ourocard Elo Grafite – 1,4 ponto para cada dólar gasto;
  • Ourocard Estilo Platinum Visa ou Mastercard – 1,5 ponto para cada dólar gasto;
  • Amex Platinum – 1,6 ponto para cada dólar gasto;
  • Amex Platinum Estilo – 1,6 ponto para cada dólar gasto;
  • Estilo Elo Grafite – 1,7 ponto para cada dólar gasto;
  • Infinite Visa – 2 pontos para cada dólar gasto;
  • Mastercard Black – 2 pontos para cada dólar gasto;
  • Ourocard Elo Nanquim – 2,2 pontos para cada dólar gasto;
  • Estilo Elo Nanquim 2,2 pontos para cada dólar gasto.

Os prazos de validade dos pontos variam de acordo com cada cartão. Para saber mais, vale a pena consultar o manual completo com informações sobre o programa Ponto Pra Você:

www.bb.com.br/RegPontoPraVoce.pdf

Resgate dos Pontos

O regaste dos pontos do programa Ponto Pra Você é feito com a transferência para outros programas. Uma das opções é o Dotz, que serve para aquisição de várias recompensas como: lanches, entradas de cinema, vale compras, eletrodomésticos e passagens aéreas. O cliente também pode optar pela transferência para os programas Smiles e Multiplus. Depois de transferir, é preciso seguir as condições exigidas por cada programa para efetuar o resgate. Atualmente o Banco do Brasil não possui um sistema próprio para a troca de pontos por prêmios.

Importante: só é possível juntar pontos no programa Ponto Pra Você se o cliente tiver um cartão Ourocard habilitado na função crédito.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos, Banco do Brasil e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Conseguir Pontos Pra Você do Banco do Brasil