Você Conhece Bem o Seu Cartão?

Muitas pessoas, por usar o mesmo cartão durante muitos anos, acabam se acomodando e não procuram mais informações sobre o mesmo. Mas é sempre bom ficar atento às novidades e até mesmo relembrar o que você já sabe, mas acaba se esquecendo com o tempo. Veja abaixo alguns itens que os usuários de cartões nem sempre sabem:

Taxas de Juros

As taxas de juros costumam variar bastante. Por isso, é bom ficar atento à fatura, pois é nela que o cartão informa qual é a taxa vigente. Estas mudanças podem ser feitas pelo cartão, da forma que achar melhor. Não existe uma regra. Exatamente por isso, é aconselhável que não se descuide desse detalhe.

Alguns bancos até mesmo cobram taxas diferentes de clientes inadimplentes, que sempre atrasam o pagamento das faturas, dos clientes que sempre pagam em dia. Para estes, as taxas costumam ser menores.

duvidas

Você sabe tudo sobre seu cartão?

Proteções e Seguros

Geralmente, os cartões oferecem vários tipos de seguros, como seguro viagem, seguro bagagem, seguro saúde, assistências no exterior e muito mais. Muitas vezes, o cliente nem sabe que tem esse tipo de proteção. Tudo isto está bem especificado no contrato. Analise bem os seguros oferecidos pelo seu cartão.

Caso o cliente deseje algum outro tipo de seguro, deve ligar para o SAC da empresa e obter informações.

Saques e Compras no Exterior

Muita gente pensa que qualquer cartão de crédito pode ser usado para fazer compras no exterior. Não é bem assim! Existem cartões internacionais, que são próprios para este tipo de compra, inclusive pela internet.

Ainda assim, mesmo que o cliente tenha um cartão internacional, é preciso solicitar ao banco que desbloqueie seu uso no país para onde se vai viajar.

Anuidade

Muitos cartões oferecem a isenção da anuidade no primeiro ano. O cliente então, se assusta quando, no segundo ano, é cobrada esta taxa. Saiba que a maioria dos cartões cobra sim a anuidade, mas ela pode ser negociada sempre. Basta entrar em contato com seu banco.

Juros de Mora

Quando se atrasa o pagamento da fatura, o banco pode cobrar, além dos juros normais, o juro de mora, que pode chagar até 2% do valor total da fatura por mês.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Você Conhece Bem o Seu Cartão?