Serviços do Cartão Que Você Não Deve Usar

Nem toda vantagem apresentada pelas administradoras do cartões é realmente vantajosa para o cliente. Apesar do cartão de crédito ser uma ferramenta de pagamento muito útil, existem vários serviços atrelados a ele que podem se tornar bastante prejudiciais para o consumidor. Veja alguns deles:

Dívidas com o cartão

Dívidas com o cartão

Crédito Rotativo

Já falamos antes sobre o crédito rotativo, mas nunca é demais alertar sobre os riscos desse serviço. Quando o cliente opta por não pagar o valor total da fatura, ele aciona o rotativo do cartão. A partir de então serão cobrados juros, em torno de 10%, sobre o valor que não foi pago. Essa pendência é empurrada para o mês seguinte. O que geralmente ocorre é que os gastos se acumulam com o do período seguinte, além das tarifas. A conta fica cara e o usuário não consegue quitar o que deve. Por isso, afirmamos que o crédito rotativo deve sempre ser evitado ao máximo.

Compras Parceladas Com Juros

O parcelamento com o cartão de crédito normalmente depende da loja. Em muitos casos, é possível parcelas as compras em várias vezes, havendo cobrança de juros. O consumidor acaba pensando somente no valor da parcela e se esquece de contabilizar as tarifas ao valor final do produto. Assim, a mercadoria pode custar muito mais caro, pesando no bolso de quem compra. Esse tipo de pagamento também precisa ser evitado. O ideal, quando for parcelar, é optar pelo não pagamento de juros.

Saque Em Dinheiro

Outro serviços caro é o saque em dinheiro. A ideia é parecer que você está apenas retirando uma parte do limite, como se fosse uma conta bancária. Porém, vale sempre lembrar que o limite é uma forma de crédito. Nesses termos, ao sacar dinheiro com o cartão de crédito equivale a uma tomada de empréstimo. A diferença é que o saque tem tarifas bem mais caras que as cobradas por outras linhas de crédito, como o empréstimo rotativo. Então, nada de retirar dinheiro no caixa eletrônico, mesmo em situações de necessidade.

 

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Serviços do Cartão Que Você Não Deve Usar