Seguros de Viagem dos Cartões Internacionais

Situações inesperadas são sempre muito desagradáveis, mas a coisa pode piorar consideravelmente se você estiver fora do país. Já imaginou o trabalho que dá procurar um atendimento médico de urgência em um lugar totalmente desconhecido? Para ajudar os viajantes nesses casos, a solução mais comum são os seguros de viagem. A boa notícia é que a maior parte dos cartões internacionais oferece esse serviço “gratuitamente” aos clientes. Vamos entender melhor como funcionam esse seguros.

Seguro de Viagem

Viagem internacional mais segura

Viagem Tranquila

Antes de contratar um seguro de viagem, vale a pena conferir o que é que seu cartão de crédito oferece. Normalmente, os mais básicos (internacional e gold) têm serviços simples e valor de cobertura reduzido. Já os produtos de luxo (black e infinite) contam com seguros mais completos. Na maior parte dos casos, o seguro funciona pelo esquema de reembolso, ou seja, a empresa devolve para o cliente o valor gasto com despesas médicas e outros custos no exterior. Somente alguns cartões cobrem essas despesas sem a necessidade de que o viajante pague com seu próprio dinheiro.

Tratado Schengen

O turista que pretende ir para algum país da Europa deve observar se o cartão cobre o chamado Tratado Schengen. De acordo com esse acordo, o viajante pode circular na Comunidade Europeia sem a necessidade de apresentação do passaporte. No entanto, é necessário ter uma assistência de viagem com cobertura mínima de 30.000 euros. Vários cartões disponibilizam o serviço.

Dicas Importantes

Se você tem o hábito de viajar para fora do país, o ideal é procurar um cartão de crédito com um bom seguro de viagens atrelado. Antes de finalizar a contratação, leia atentamente todos os pontos da apólice. Se for o caso, tire suas dúvidas com o gerente do banco ou atendente da administradora em relação ao serviço oferecido. Quem já tem um cartão internacional e está com viagem marcada, deve entrar em contato com a empresa e, se for necessário, contratar um seguro ampliado para cobrir o passei.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Seguros de Viagem dos Cartões Internacionais