Proposta dos Cartões de Crédito

O primeiro passo para fazer um cartão de crédito é preencher a proposta. O nome é sugestivo de como funciona a solicitação de um cartão, pois a administradora pode aceitar ou não a proposta de um determinado cliente. Na prática, o preenchimento do formulário indica sua intenção de receber o cartão de crédito. Depois dessa etapa, o banco fará uma análise de crédito para decidir se o mesmo será aprovado.

Renda Mínima

Ao preencher a proposta, o solicitante também deve apresentar alguns documentos, como: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda. É importante que a pessoa possa comprovar que recebe a renda mínima exigida para o cartão para que a proposta seja aprovada. Pessoas autônomas podem apresentar a declaração do imposto de renda ou outros documentos que comprovem o rendimento mensal.

Análise de Crédito

O critério usado pelos bancos para efetuar a análise de crédito geralmente não é divulgado. Muitos utilizam o sistema “credit scoring”, que pontua os consumidores de acordo com histórico financeiro, dívidas pendentes e uso de crédito no mercado. Por isso é importante que o solicitante receba a renda exigida e não tenha o nome sujo na praça para ter a proposta aprovada. Caso sua solicitação seja recusada, entre em contato com a administradora do cartão para entender o funcionamento da análise de crédito.

Fazer um Cartão pela Internet

Hoje em dia, muitas administradoras permitem que o preenchimento da proposta seja feito pela internet. Além de preencher o formulários com os dados pessoais, o futuro cliente também precisa enviar uma cópia dos comprovantes de renda e residência. Veja a lista com alguns cartões que disponibilizam a solicitação online:

Postado por Emília Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Proposta dos Cartões de Crédito