Programas de Fidelidade

Várias empresas buscam recompensar os seus clientes mais fieis, ou seja, aqueles que mais utilizam os produtos e serviços oferecidos. Os programas de fidelidade, também conhecidos como programas de pontos ou programas de recompensas, servem justamente para premiar esses clientes.

Eles são muito comuns nos cartões de crédito, mas também são ofertados por bancos, lojas, companhias aéreas e operadoras de celular. A dica para quem participa de algum ou mais programas é sempre ler as condições estabelecidas no contrato e aproveitar os prêmios disponíveis antes do vencimento dos pontos.

Programa de Incentivo

Saiba como aproveitar os pontos do seu cartão de crédito!

Funcionamento dos Programas

As regras de funcionamento do programa podem ser diferentes, mas, de um modo geral, o cliente se cadastra e passa a acumular pontos quando compra ou utiliza os serviços de determinada empresa. No caso dos cartões de crédito, por exemplo, o valor gasto com o pagamento da fatura é convertido em pontos conforme as condições firmadas no contrato. A empresa responsável pelo cartão disponibiliza um catálogo com diversos prêmios e, se o cliente tem os pontos necessários pode resgatar o produto ou serviço escolhido.

É possível conseguir descontos, eletrodomésticos, assinaturas de revistas, utilidades domésticas, cosméticos, materiais de informática e até mesmo passagens aéreas. Existem também os programas que reúnem diferentes empresas, como o Dotz, que permite que o cliente acumule pontos de várias formas. As companhias aéreas somam as milhas voadas para que o cliente ganhe passagens aéreas totalmente gratuitas.

Dicas Importantes

  • Procure saber se o seu cartão de crédito tem algum programa de fidelidade vinculado e veja quantos pontos você já tem;
  • Fique sempre atento à validade dos pontos, pois você pode perdê-los antes de efetuar o resgate;
  • É comum ouvir que vale a pena pagar um cartão de crédito com outro para juntar mais pontos no programa de fidelidade, porém essa prática pode se tornar uma armadilha financeira;
  • Se você tiver problemas para efetuar o resgate dos prêmios, entre em contrato com a empresa e, se a questão não for resolvido, procure a ajuda do Procon de sua cidade.
Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Programas de Fidelidade