Posso ter um cartão sem comprovar renda?

Muitos bancos exigem que o cliente comprove determinada renda mensal para conseguir u cartão de crédito. Por isso, é comum que as pessoas pensem que é necessário ter um comprovante de salário para ter direito ao cartão. Porém, não é bem assim que a coisa funciona. Na verdade, existem vários tipos de cartão de crédito que ficam disponíveis para quem não possui formas de comprar renda.

Se você possui conta corrente mas não tem renda comprovada, o relacionamento com o banco pode servir da argumento para que você tenha acesso a crédito. Assim, o saldo disponível em sua conta, as movimentações mensais e outros tipos de transação bancária podem substituir o comprovante de renda na análise de crédito feita pelo banco.

Os profissionais autônomos, que não possuem holerite ou contracheque também podem usar o extrato dos últimos meses da conta como forma de comprovar renda. Essa estratégia vale tanto para a solicitação de cartões de crédito quanto para outras operações financeiras que exigem comprovação. A dica é conversar com a instituição responsável para saber quais documentos são aceitos como comprovante.

Cartão Sem Comprovante de Renda

Quem não tem conta no banco também pode conseguir um cartão de crédito. Porém, fica um pouco mais complicado contratar a forma de pagamento e instituições bancárias.

O ideal para os não correntistas é  buscas empresas alternativas que oferecem cartões de crédito. Existem financeiras, lojas e várias outras empresas que administram cartões de crédito. Para atrair novos clientes, elas nem sempre exigem comprovação de renda para os seus clientes.

Cartão AVISTA

Um exemplo é o Cartão AVISTA, que tem processo de solicitação bem facilitado. Para aderir, o cliente só precisa ter um documento e um telefone celular válido. Depois que o cartão for emitido, o cliente pode optar por apresentar um comprovante para aumentar sua renda.

O cartão AVISTA é uma opção para quem não tem como comprovar renda.

O cartão AVISTA é uma opção para quem não tem como comprovar renda.

Nubank Platinum

Outra opção é o Nubank Mastercard Platinum, que foi lançado há pouco tempo. Depois que o cliente tem sua proposta aprovada, é preciso declarar a renda mensal, mas a startup brasileira não exige que você envie comprovantes. O limite é calculado com base em sua análise de risco de crédito. Conforme o cliente vai pagando a fatura em dia, o limite aumenta gradativamente.

 IbiCard Fácil

Se você procura um cartão de crédito sem ter vínculo com conta corrente, o IbiCard Fácil pode ser a melhor opção. Ele não exige comprovação de renda nem faz consultas ao SPC ou Serasa. Para usá-lo, é preciso fazer um depósito CDB com valor mínimo de R$100. Assim será possível fazer compras parceladas e estender os benefícios para cartões adicionais.

Cartões Saraiva e Petrobras

Sempre que listamos os melhores cartões de crédito o Cartão Saraiva e o Cartão Petrobras aparecem como ótimas opções. Eles podem ser solicitados sem comprovação de renda e ainda oferecem outro benefício: são isentos de quaisquer tarifas. O Banco do Brasil, responsável pelos cartões, realiza uma análise de crédito para definir o limite do cartão.

Cartões Universitários

Por fim, não podemos deixar de comentar os cartões destinados aos universitários. Os bancos que oferecem esse tipo de cartão não exigem comprovação de renda porque sabem que os estudantes não possuem salário fixo. Alguns cartões são vinculados à conta corrente, conforme as condições definidas em contrato. Assim, para ter o cartão de crédito o estudante precisa ser correntista do banco.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Posso ter um cartão sem comprovar renda?