Pagamento da Fatura em Débito Automático

Você é do tipo desmemoriado, que costuma esquecer a data de pagamento das contas? Se você é assim, não se sinta sozinho. Muitas pessoas, por infinitas razões, acabam deixando de pagar boletos e faturas, não por falta de dinheiro, mas por puro esquecimento. Isso é explicável, pois hoje em dia temos tantas atribulações que algo acaba deixado de lado. Porém, como esses “deslizes” prejudicam o bolso, o ideal é adota medidas para não pagar a mais pela falta de memória.

Débito Automático

Uma boa saída é o recurso de colocar as contas em débito automático. Ao fazer isso, o valor é debitado automaticamente da sua conta todos os meses na data de vencimento da fatura ou conta. Assim, você nunca perde o prazo e fica com as contas em dia. Para colocar a fatura do seu cartão em débito automático, é necessário selecionar essa opção na hora de pagar pelos caixas eletrônicos ou no internet banking. O mesmo acontece com a maior partes das contas – água, luz, telefone e etc.

Vantagens

Débito Automático

Débito Automático

Com relação ao cartão de crédito, a grande vantagem é que você nunca atrasa o pagamento e fica livres dos encargos. Além disso, o débito é feito no valor total da fatura (exceto quando há algum acordo diferente), evitando que você utilize o crédito rotativo. Dessa forma, o pagamento em débito automático é uma boa solução para manter o controle sobre os gastos com o cartão, desde que você esteja sempre atento à fatura.

Desvantagens

As desvantagens também existem e devem ser levadas em consideração. Se não houver saldo na conta, por exemplo, o usuário do cartão pode se endividar no cheque especial. Além disso, é preciso observar com atenção a fatura, mesmo sem fazer o pagamento manualmente. É necessário verificar o valor de tudo o que foi cobrada, para não pagar por despesas que não foram realizadas. Com essas cautelas, o pagamento em débito automático é sim uma boa opção.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Pagamento da Fatura em Débito Automático