Os Brasileiros e o Planejamento Financeiro

Uma pesquisa feita em dezembro de 2013 apontou que os brasileiros ainda têm grande dificuldade em controlar os gastos. Apesar do número de inadimplentes ter caído nesse ano, a maioria dos brasileiros não conhecem as finanças da sua própria casa, o que afeta negativamente no saldo bancário no fim do mês.

A pesquisa foi feita pelo SPC – Serviço de Proteção ao Crédito e pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Segundo os especialistas, a falta de planejamento e conhecimento das finanças são os maiores causadores de dívidas e problemas financeiros.

dividas

A maioria dos brasileiros tem problemas financeiros

O Cartão de Crédito

Infelizmente, o cartão de crédito é um dos principais causadores desses problemas, já que nem todos os brasileiros sabem utilizá-lo de maneira correta. É preciso ter consciência dos gastos e da situação financeira da família para calcular o que pode e o que não pode ser gasto no cartão de crédito.

A falta de conhecimento da própria situação financeira é um dos principais motivos do descontrole financeiro. Por isso, os especialistas orientam que deve-se sempre estar ciente dos gastos e ganhos da família, para não ter problemas no fim do mês.

E os gastos com o cartão de crédito devem ser organizados para não trazer prejuízo, já que a função do cartão é ajudar na organização dos gastos, e não complicar ainda mais.

Se você se endividou com o cartão de crédito, veja algumas dicas para sair dessa situação!

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Os Brasileiros e o Planejamento Financeiro