Minha Fatura Não Chegou: O Que Fazer?

Muita gente se acostumou a receber a fatura em casa e pagá-la após o recebimento. Por isso, é comum que essas pessoas atrasem o pagamento caso ocorra algum atraso ou problema na entrega do boleto pelos Correios. Então, o que fazer nessas situações?

Fatura Atrasada

Fatura Atrasada

De Olho na Data de Vencimento

Se o pagamento da fatura for realizado após a data de vencimento, o cliente está sujeito à cobrança de juros e multa pelo atraso. Por isso, é muito importante que você saiba até quando o boleto pode ser pago sem essas tarifas e, caso a conta não seja entregue, procure a empresa para efetuar o pagamento por outro meio.

Importante: se for constatado que a conta não foi enviada pela administradora do cartão de crédito, o cliente fica desobrigado de pagar as tarifas pelo atraso.

Outras Formas de Pagamento

Mesmo quando a culpa pelo atraso não é da empresa responsável pelo cartão, é dever dela disponibilizar meios alternativos para que o cliente efetue o pagamento da fatura. Normalmente, é possível ter acesso a uma 2ª via do boleto pela internet, no site do banco. Pela central de atendimento, você também pode ser informado do código de barras para pagamento ou solicitar que uma nova fatura seja enviada por e-mail.

Evite Dores de Cabeça

A dica é não esperar até a data de vencimento para solucionar o problema. Ligue para o número que se encontra na parte de trás do seu cartão o quanto antes e informe sobre o não recebimento da fatura. Dessa forma, você evita possíveis tarifas por atraso e até mesmo que o seu nome fique sujo por causa de uma coisa tão simples. Lembre-se: você também é responsável por manter as contas em dia.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Minha Fatura Não Chegou: O Que Fazer?