Golpe: Falsa Ligação Sobre Cartão de Crédito

A melhor maneira de evitar fraudes com o cartão de crédito é tomar muito cuidado com seus dados. Para usar os cartões em compras pela internet, os golpistas não precisam assinar em nome do usuário, nem informar a senha de segurança. Assim, basta conseguir os números do plástico para comprar diversos produtos sem pagar nenhum centavo.

Hoje falaremos sobre um golpe que está se tornando cada vez mais comum. Os criminosos ligam para a casa das pessoas e fingem que trabalham para a operadora do cartão de crédito. Acreditando na falsa ligação, a vítima acaba informando ao golpista o número do cartão e código de segurança. Entenda como funciona e aprenda a se prevenir contra a ação dos bandidos.

Golpe por Telefone

Os bandidos podem estar do outro lado da linha

Como Funciona o Golpe

A história é bem elaborada, justamente para convencer a vítima de que a chamada é real. O falso atendente informa seu nome e número de protocolo, assim como numa ligação de telemarketing comum. Depois disso, ele pergunta à vítima se ela efetuou alguma compra estranha com o cartão de crédito. A resposta obviamente é negativa, então o golpista avisa que o valor será estornado. Para tanto, é necessário que o titular confirme alguns dados, como número do cartão, data de vencimento e código de segurança. Com essas informações, a quadrilha aproveita para fazer várias compras online antes que o cartão seja bloqueado.

Dicas de Segurança

Conhecer a ação das golpistas é a melhor forma de se precaver contra o golpe. Vale a pena lembrar que as administradoras de cartões jamais solicitam os números do produto. Ao receber uma ligação suspeita, desligue o telefone e disque para a central de atendimento do seu cartão de crédito. Caso você já tenha sido vítima desses bandidos, é importante bloquear o cartão, contatar a empresa responsável e fazer um boletim de ocorrência na delegacia. Fique atento e proteja-se!

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Golpe: Falsa Ligação Sobre Cartão de Crédito