Fique Atento: Golpe da Máquina de Cartão

Infelizmente, os bandidos estão soltos por aí, e usando a inteligência para cometer crimes. Golpes com cartões de crédito estão sendo muito usados por estes delinquentes. Já falamos aqui de alguns golpes com cartões de crédito, como as ligações feitas por bandidos, por exemplo, que pegam vários dados do seu cartão.

Recentemente, um golpe que vem chamando a atenção da polícia, pois tem sido muito praticado, é o golpe da máquina de cartão. Veja como funciona este golpe e fique atento!

golpe

Novo golpe com máquina de cartão de crédito chama a atenção da polícia

O Golpe da Máquina de Cartão

Este golpe vem sendo muito praticado em bares, restaurantes, danceterias e, principalmente, em postos de gasolina. Ele funciona da seguinte forma: Quando o cliente vai pagar sua compra, usando o crédito ou o débito, o funcionário estende a maquininha do cartão, para que você digite a senha. Mas ele tampa o visor com o dedo. Na verdade, ele não digitou o valor da compra antes da senha, então, sua senha aparecerá escrita na tela, ao invés dos asteriscos (*), que sempre aparecem na hora que a senha é digitada.

Tendo sua senha, ele a copia e, dizendo que ouve um erro qualquer, ele faz o procedimento correto, pede a digitação da senha novamente e o cliente vai embora, sem perceber nada.

Com sua senha e o número do cartão, que fica registrado na bobina da máquina, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta.

Um frentista pego em flagrante praticando o golpe, disse que um homem teria oferecido R$600,00 por semana para que ele fizesse o “serviço”, e negou conhecer ou fazer parte da quadrilha. A polícia acredita que estas quadrilhas atuam desta forma em vários estabelecimentos, usando funcionários para ajudar no crime.

Fique Atento!

Para não cair neste golpe, sempre verifique o valor que está sendo cobrado e fique de olho no visor na hora de digitar sua senha. Se o funcionário tampar o visor com os dedos, desconfie.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Fique Atento: Golpe da Máquina de Cartão