Endividou com Cartão? Veja o que Fazer!

Se você não está devendo o banco e nunca ficou em dívida com seu cartão de crédito, com certeza conhece alguém que já passou por essa situação. Tudo começa com um simples atraso no pagamento da fatura do cartão de crédito. Os juros e multas vão se acumulando e quando você menos espera, a dívida já virou uma bola de neve. E então, como fazer para sair dessa situação?

Dicas Para Acabar com a Dívida

O primeiro passo é fazer as contas para saber exatamente o valor da sua dívida. Assim, você saberá o quanto precisa para acabar com o endividamento e sair dessa situação desagradável. Lembre-se que a dívida acarreta outros problemas, como bloqueio do cartão de crédito, inclusão do nome em cadastros junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, que impede a compra de outros produtos.

dividas

Saiba como eliminar as dívidas com cartão de crédito

Depois que souber exatamente o quanto precisa, não se desespere. Nessas horas é preciso manter a calma para pensar corretamente. Veja se há possibilidades de redução de gastos em alguma área. Reduzindo seus gastos, você pode conseguir uma boa economia para quitar sua dívida com o banco.

Agora, se somente a redução não for o suficiente e se sua dívida for muito alta, comece a pensar na possibilidade de solicitar um empréstimo ao banco. Os empréstimos com garantia de carro têm juros menores, que facilitam o pagamento, além de financiar em até 60 vezes. Se você possui um carro totalmente quitado e em seu nome, pode pensar nessa possibilidade.

Com o crédito em mãos novamente, negocie com o banco a possibilidade de redução no valor da dívida e veja qual é a melhor opção de pagamento para você. Tenha cuidado para não entrar em dívida novamente.

Depois de quitar a dívida, fique sempre atento aos seus gastos para não extrapolar o orçamento e passar por esse tipo de problema novamente.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Endividou com Cartão? Veja o que Fazer!