É Possível Fazer Um Cartão Sem Ter Conta em Banco?

Cerca de 1/3 da população brasileira não possui conta bancária, mas isso não quer dizer que essas pessoas não precisem fazer pagamentos e outras transações financeiras. Mesmo sem correntista de um banco, é possível ter um cartão de crédito ou mesmo um cartão pré-pago para facilitar o cotidiano.

Cartão Sem Conta no Banco

Cartão Sem Conta no Banco

Cartões de Crédito

A maior parte dos bancos e instituições financeiras oferece cartões de crédito para correntistas e não correntistas. Nesse caso, o cartão não é atrelado à conta, mas o cliente pode usá-lo normalmente. Na hora de fazer o cartão, é necessário apresentar um comprovante de renda para que o banco realize a análise de crédito. O pagamento da fatura pode ser feito em dinheiro, diretamente nas agências bancárias ou casas lotéricas.

Cartões Pré-pagos

Outra alternativa de pagamento para quem não tem conta em banco são os cartões pré-pagos. Aliás, o público alvo desses produtos é a parte não bancarizada da população. Com ele, o usuário escolhe quanto pretende colocar de crédito no cartão e pode usá-lo para compras e pagamentos em lugares que recebem a bandeira escolhida. A cada transação, uma taxa é cobrada automaticamente do saldo do cliente.

Dicas Importantes

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, ter uma conta bancária nem sempre representa um prejuízo. No caso dos cartões, por exemplo, essa pode ser uma forma de administrar melhor seu dinheiro e pagar taxas menores. Mas, se mesmo assim você não deseja abrir uma conta, a dica é recorrer a essas formas de pagamento para facilitar o dia a dia, sempre lembrando das tarifas cobradas e possibilidade de endividamento.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “É Possível Fazer Um Cartão Sem Ter Conta em Banco?