É Melhor Ter um Cartão Adicional ou um Cartão Comum?

Você já parou para se perguntar se um cartão de crédito é realmente a melhor opção? Dependendo do caso, o uso de um cartão adicional pode resolver bem o problema e ainda trazer benefícios para o usuário. Para fazer a escolha certa, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os cartões adicionais.

Os cartões adicionais são atrelados a um cartão titular. Se você tem um cartão de crédito, independente do banco ou da bandeira, é bem possível que você tenha direito à solicitação de cartões adicionais que podem ser concedidos a filhos, cônjuges e outras pessoas próximas, conforme as normas estabelecidas no contrato.

Vamos imaginar que você queira dar um cartão de crédito para o seu filho que está cursando a Faculdade. A ideia é que ele possa usar o limite em suas despesas do dia-a-dia, substituindo a mesada. Nesse caso, é possível pedir um cartão adicional ou um cartão de crédito comum. Mas qual é melhor?

Anuidade Reduzida

Uma das vantagens do cartão adicional é que a anuidade costuma ser reduzida, mas o cartão possui os mesmos benefícios. Então, voltando ao exemplo do pai que quer dar um cartão de crédito para o filho, será possível estender produtos como seguros e programas de recompensas para o jovem sem precisar pagar as mesmas tarifas. De modo geral, o valor da anuidade do adicional equivale a 50% do cartão titular e muitos bancos oferecem o primeiro ano de uso. Nessa comparação, o cartão adicional pode ficar mais interessante.

Cartão Adicional

O cartão adicional pode ser uma boa pedida para quem quer ensinar educação financeira para os filhos.

Resgate de Recompensas no Programa de Pontos

A maior parte dos cartões participa de um programa de recompensas, mas os clientes nem sempre conseguem aproveitar os benefícios por uma razão bem simples: juntar pontos é difícil. Sem conseguir a pontuação necessária para os resgates, a maior parte dos titulares não tem chance de usufruir do programa. O cartão adicional dá uma possibilidade a mais de resgate, porque os gasto do titular e dos adicionais acumulam pontos na mesma conta. Assim, as despesas do filho são convertidas em pontos para o cartão do pai, que pode resgatar passagens para a família viajar no fim do ano, por exemplo.

Limite Compartilhado

Outra característica dos cartões adicionais é o limite compartilhado. Na maior parte dos bancos, é definido um limite de crédito para o cartão titular. Se você adquire um adicional, deverá escolher quanto irá direcionar do limite para esse novo cartão. Vamos supor que seu limite seja de R$5 mil. Você pode, por exemplo, repassar R$1 mil de limite para o cartão adicional do filho. O problema aqui é que o limite do titular se torna menor.

Controle de Gastos com o Cartão

O cartão adicional tem suas despesas acrescentadas na mesma fatura do cartão titular. Assim, fica mais fácil controlar todos os gatos. Essa característica pode ajudar os pais que querem saber como seus filhos gastam o dinheiro, sobretudo os menores de idade. Se o titular é responsável por quitar as despesas, também é mais simples acrescentar tudo num mesmo orçamento. Porém, é preciso ter em mente que tudo será compartilhado.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “É Melhor Ter um Cartão Adicional ou um Cartão Comum?