Dotz: vale a pena? Como resgatar?

O Dotz funciona como um programa de fidelidade unificado, que permite o acúmulo de pontos em diferentes empresas e estabelecimentos comerciais. Dessa forma, o usuário tem mais chances de pontuar e, assim, aproveitar todos os benefícios oferecidos.

O Banco do Brasil é um dos grandes parceiros do Dotz. Atualmente, os clientes do banco podem transferir os pontos do programa Ponto Pra Você, com possibilidade de resgate de vários prêmios e passagens aéreas. Fora essa possibilidade, também é possível usar a pontuação nos programas de companhias aéreas, como Smiles e Multiplus.

Você também consegue pontuar no Dotz comprando em lojas parceiras. São centenas de estabelecimentos comerciais em todos os estados, além das lojas virtuais, que podem ser usadas por pessoas de todas as localidades. Para ganhar pontos em suas compras feitas pela internet é preciso entrar pelo link do site Dotz: www.dotz.com.br.

Saiba mais sobre o programa Dotz

Saiba mais sobre o programa Dotz

Vale a pena participar?

Agora que você já conhece um pouco sobre o funcionamento do programa, fica aquela dúvida sobre as vantagens na participação. Afinal, será que realmente vale a pena se inscrever?

Não é fácil responder a essa questão porque cada pessoa é diferente. Porém, a participação no programa Dotz é sem custos, havendo sempre a possibilidade de pontuar. De forma mais geral, o consumidor não perde nada ao aderir e pode aproveitar as recompensas disponíveis quando juntar a pontuação necessária.

Ainda assim, é preciso pensar um pouco antes de simplesmente utilizar a pontuação. Veja algumas dicas:

  • Não faça compras desnecessárias apenas para pontuar no programa Dotz;
  • Mantenha sua rotina de despesas independente da participação no programa;
  • Observe se outros programas podem ser mais interessantes para o seu perfil no caso de transferência dos pontos do Banco do Brasil;
  • Fique sempre de olho na validade dos dotz acumulados para não perder a chance de resgatar suas recompensas;
  • Tenha em mente que, no mais das vezes, é preciso ter uma grande quantidade de pontos para conseguir boas recompensas como passagens aéreas e eletrodomésticos;
  • Procure saber quais são os pontos acumulados e sempre verifique as recompensas disponíveis para o seu saldo.

Como resgatar prêmios e recompensas?

Se você já participa do programa e tem dúvidas sobre o resgate, saiba que é bem simples conseguir as recompensas.  A Dotz oferece várias alternativa de resgate, até mesmo em lojas físicas. Veja as principais opções:

  • No site, acessando o catálogo de recompensas. Basta informar o tipo de produto ou serviço que você deseja adquirir e observar a quantidade de dotz necessários. Fazendo login com seu CPF e senha, é possível consultar recompensas disponíveis para o seu saldo de pontos.
  • Nas lojas credenciadas, o usuário poderá apresentar seu cartão para fazer o resgate físico. Primeiro é preciso encontrar esses estabelecimentos e depois observar a quantidade de pontos.
  • Clientes do Baco do Brasil poderão fazer o resgate nos caixas eletrônicos ou pela Central de Atendimento BB: 4007 1339 (para as principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 601 1339 (para as demais localidades).
  • Outra boa opção é o aplicativo Dotz disponível para smartphones. Além de servir para resgates ele também pode ser usado para consultar o saldo de pontos. Entre na loja do seu celular e procure pelo aplicativo. O download é gratuito.
Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dotz: vale a pena? Como resgatar?