Diferença Entre Private Label e Cartão Híbrido

Os cartões de loja são bastante procurados aqui no blog. Estabelecimentos comerciais de grande porte, como Carrefour, Extra, Ponto Frio, Marisa e Makro, por exemplo, disponibilizam aos seus clientes um cartão especial, que dá condições de pagamento exclusivas, além de participar de promoções. Por isso, eles fazem muito sucesso e estão dominando uma boa fatia considerável do mercado de cartões.

Muita gente se pergunta se os cartões de loja são cartões de crédito. Para respondermos a essa dúvida, é preciso distinguir as duas modalidades de cartão de loja existentes: private label e cartão híbrido. Entenda a diferença entre eles e saiba quais são suas vantagens e desvantagens.

Cartões do Carrefour

Cartões do Carrefour

Cartões Private Label

O private label é o clássico cartão de loja. Ele não tem bandeira, nem é aceito em outros estabelecimentos comerciais (se não em casos de parceria). No mais, o private label se assemelha a um cartão de crédito comum: tem fatura, limite de crédito, participa de programas de recompensas, dentre outras características.

De acordo com especialistas, só vale a pena utilizar o cartão private label se as vantagens oferecidas pela loja compensarem. Além disso, é fundamental não juntar muitos cartões de loja, pois as dívidas podem se acumular. A dica é dar preferência para lojas que você usa com frequência, como supermercados e farmácias.

Cartões Híbridos

O cartão híbrido, como indica o próprio nome, é uma mistura de cartão de loja com cartão de crédito. O diferencial, em relação ao private label, é que o híbrido possui uma bandeira de aceitação universal e pode ser usado em qualquer estabelecimento comercial parceiro. Um Cartão Carrefour com a bandeira Mastercard, por exemplo, é aceito nas lojas da rede Carrefour e nas milhares de lojas que operam com a marca.

A opção pode ser vantajosa para quem quer juntar todas as despesas em uma única data. Porém, o cliente deve ficar atento à cobrança de anuidade e outras tarifas que podem aparecer na fatura. O ideal é usar o cartão híbrido em compras esporádicas, como a aquisição de um eletrodoméstico mais caro.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Diferença Entre Private Label e Cartão Híbrido

  • thaise (10/10/2014 às 12:39) disse:

    Não gostei desse cartaocartão.

Deixe sua opinião “Diferença Entre Private Label e Cartão Híbrido