Dicas Para Economizar no Cartão de Crédito

Aproveitar os benefícios do cartão de crédito sem fazer dívidas é o sonho de todo consumidor. Por isso, o assunto de hoje são as melhores estratégias para usar o cartão de forma consciente. O ideal é ler tudo com atenção e incorporar as dicas no seu dia a dia. Veja:

1. Atenção ao Limite

O limite do cartão de crédito é muito importante, pois é ele que determina quanto o usuário pode gastar. Isso quer dizer que se o seu limite é alto, as chances de exageram também ficam elevadas. Assim, a dica é estabelecer um valor mais módico, que caiba no seu bolso. Os especialista recomendam que o limite não deve ultrapassar 35% da renda mensal.

2. Mais de um Cartão

Cuidados com o Cartão de Crédito

Cuidados com o Cartão de Crédito

Evite ter mais de um cartão de crédito. Às vezes pode parecer vantajoso somar os benefícios de dois produtos diferentes, mas, na verdade, essa é uma das grandes armadilhas para o endividamento. Melhor mesmo é concentrar todas as despesas em uma única fatura.

3. Parcelamentos Com Moderação

As compras parceladas são uma das vantagens do cartão de crédito, mas o serviço deve ser usado com parcimônia. Se você faz muitos parcelamentos, acaba com o limite do cartão comprometido e muitas dívidas acumuladas. Além disso, dá sempre para conseguir um desconto se o pagamento for à vista.

4. Anuidade Barata

Depois de algum tempo de uso do cartão, é hora de procurar o gerente do seu banco para negociar uma anuidade mais baixa. Apresente bons argumento durante a negociação e não aceite a primeira proposta. A ideia é tentar zerar a cobrança por pelo menos 1 ano.

5. Juros e Multa

E não adianta seguir todos esses passos para depois cair no rotativo do cartão de crédito. Um bom uso da forma de pagamento requer disciplina: pague sempre a fatura em dia, não opte pelo valor mínimo, nem pelo financiamento da cobrança.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Economizar no Cartão de Crédito