Desistiu do Cartão? O Que Fazer?

Quantas pessoas já adquiriram um cartão influenciadas pelos vendedores, por telemarketing? É normal! Esses vendedores têm todo um jeitinho, que convence a maioria das pessoas. Eles falam de um jeito, que faz com que acreditemos que o cartão só tem vantagens. Mas e se na hora que o cartão chega, você desiste da compra? Algumas vezes eles até chegam, sem que tenhamos pedido. O que fazer?

Vale a Pena Ter Mais de Um Cartão?

Muitas pessoas possuem dois ou mais cartões, porque conseguem, dessa forma, organizar melhor as finanças, aproveitar datas de vencimento diferentes e ainda acumular pontos. Mas nem todas as pessoas conseguem ter esse controle. Nesses casos, ter dois ou mais cartões pode ser perigoso.

Se você já tem um cartão e acabou de receber outro, seja porque pediu, seja porque te enviaram sem seu consentimento, analise se vale mesmo a pena ficar com ele. Verifique a anuidade do primeiro ano e dos anos seguintes. Compare os benefícios do novo cartão com o cartão que você já usa. Analise limites, juros, etc. Toda essa análise deve ser feita longe da pressão exercida pela operadora do cartão.

cartao

Você realmente precisa de mais um cartão?

Realmente Não Quer o Cartão?

Depois de analisar todos os pontos positivos e negativos do cartão, se você decidiu que realmente não quer utilizá-lo, ligue para a operadora do cartão e informe que não quer usá-lo. O mesmo deve ser feito se você receber um cartão que não pediu. Peça isenção de qualquer taxa, já que o cartão não foi utilizado.

Para sua segurança, quebre o cartão no momento do cancelamento, anote data, horário, o nome do atendente que fez o cancelamento e o número de protocolo. Esta é a sua garantia de que realmente não usou o cartão!

Confirme o Cancelamento

Acontece, algumas vezes, de continuarem chegando correspondências sobre o cartão, mesmo após o cancelamento. Ligue para a operadora e confirme se realmente foi cancelado. Nenhuma fatura deve ser paga.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Desistiu do Cartão? O Que Fazer?