Compras Parceladas Sem Juros

A maior parte dos cartões estrangeiros não possibilita o parcelamento, o que é bem curioso, já que essa é uma das funções mais usadas pelos brasileiros. A verdade é que por aqui nós temos esse hábito de dividir o pagamento das compras em várias vezes e o comércio, assim como as administradoras, se aproveitam disso para lucrar mais.

Compras Parceladas

Compras Parceladas

Posso dividir de quantas vezes?

Você é do tipo que sempre faz essa pergunta? Para muitas pessoas, quanto maior for a quantidade de parcelas, melhor é a compra. E isso vale para a aquisição de mercadorias mais caras, como eletrodomésticos, e também para despesas do dia a dia, como as compras de supermercado. Normalmente, o lojista decide como funciona esse parcelamento. As administradoras criam essa possibilidade, mas a decisão final sobre a quantidade parcelas e a cobrança de juros é de quem vende.

Se parcelar tem juros?

Essa é outra questão bastante comum, o que revela que o consumidor está preocupado com as tarifas. Porém, muitos estabelecimentos não são honestos com relação ao parcelamento. Nos cartazes, vemos que a compra é dividida em várias vezes sem juros. Isso chama a atenção, já que o prazo maior não significa que o produto sai mais caro. Contudo, não é bem assim que funciona na prática, pois os clientes que compram à vista geralmente conseguem um desconto, que varia entre 4% e 10%. Se existe desconto no pagamento à vista, então os juros do parcelamento estão embutidos no valor final do produto.

Algumas Dicas Úteis

  • sempre verifique o valor total da mercadoria e se há desconto para as compras à vista;
  • evite sempre os parcelamentos muito longos, pois o futuro é bastante imprevisível;
  • se for parcelar no cartão, não se esqueça que o valor total da mercadoria é debitado do seu limite;
  • quando possível, opte pelo pagamento à vista com desconto;
  • não parcele as despesas mais comuns, como combustível, alimentação ou contas;
  • desconfie dos parcelamentos sem juros.
Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Compras Parceladas Sem Juros