Compras no Crediário com Cartão de Crédito

O bom e velho carnê de crediário pode estar com seus dias contados. No ano passado, a Cielo – uma das maiores empresas do ramo de recebimento de cartões – criou a opção de vendas no crediário com o cartão de crédito. A modalidade ainda não está totalmente estabelecida no mercado, pois o número de lojas vendendo no crediário ainda é pequeno. No entanto, é possível que, em pouco tempo, o cartão venha a substituir totalmente o carnê de pagamento.

Como Funciona

Nos estabelecimentos que já operam com a função crediário, o cliente só precisa informar, no ato da compra, que pretende fazer o financiamento. Os juros são calculados pela maquininha e o lojista pode imprimir uma simulação da venda antes de finalizá-la. O comprador tem até 48 meses para quitar as parcelas e 59 dias para dar início ao pagamento.

Cielo Crediário

Cielo Crediário

Por isso, a função é ideal para compra de mercadorias mais caras, como eletrodomésticos, materiais de construção e pacotes de viagem. Alguns estabelecimentos conhecidos já aderiram à nova modalidade. TAM Viagens, C&C e Dicico são alguns exemplos.

Vantagens

As vendas no crediário são bastante vantajosas para o lojista, porque o pagamento pela transação e recebido no dia seguinte. Isso quer dizer que a empresa fica livre do risco de inadimplência e a Cielo se responsabiliza pela dívida do comprador.

O cliente, por sua vez, conta com a praticidade e a segurança do cartão em suas compras. Até o momento, a opção é oferecida aos clientes do Banco do Brasil e do Bradesco, que tenham limite de crédito pré-aprovado disponível.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Compras no Crediário com Cartão de Crédito