Comprar com o Cartão de Crédito pela Internet

Comprar pela internet está se tornando um hábito comum e o cartão de crédito é a principal forma de pagamento nesse tipo de transação. De um modo geral, é possível afirmar que essas compras são seguras, desde que o consumidor tome cuidados tanto na escolha da loja, quanto no uso de seus dados pessoais. Para garantir a sua segurança e comodidade, veja algumas dicas preciosas para usar o comércio online sem medo.

Como Comprar?

Pode parecer óbvio, mas muita gente tem dúvida na hora de usar o cartão de crédito em lojas virtuais. Para efetuar a transação, o comprador deve informar a bandeira, o número do cartão, a data de vencimento e o código de segurança (número de 3 ou 4 dígitos impresso no plástico). Geralmente, o comprovante de pagamento é enviado por e-mail, após a autorização da compra. Guarde esta mensagem, pois ela comprova que você já pagou pelo produto.

Comprar pela Internet

Uso do cartão em lojas virtuais

Importante: observe se a bandeira do seu cartão é aceita pela loja em questão. Algumas empresas recentes no mercado, como a Elo, ainda não são aceitas por diversos estabelecimentos, mesmo na internet.

Dicas de Segurança

  • Evite sites pequenos e pouco conhecidos, principalmente se a oferta for muito atrativa;
  • Jamais forneça os dados do seu cartão de crédito por e-mail ou telefone;
  • Antes de comprar, observe os termos de segurança da loja virtual;
  • Não use seu cartão de crédito em computadores públicos, como o da empresa ou lan house;
  • Em compras parceladas, lembre-se que o valor total do produto será deduzido do seu limite de crédito;
  • Analise a fatura do cartão para evitar cobranças indevidas;
  • Em caso de dúvidas, busque na internet a opinião de outros compradores que já utilizaram aquela loja online;
  • Se o pagamento for a vista, talvez valha a pena usar o boleto bancário, pois muitos sites dão desconto para essa forma de pagamento;
  • Pouca gente sabe, mas o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de devolução, sem necessidade de justificativa, no período de até 7 dias após o recebimento do produto.

Fique atento a todos esses detalhes e utilize o cartão de crédito também em suas compras eletrônicas sem correr riscos.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Comprar com o Cartão de Crédito pela Internet