Como usar o cartão no caixa do Banco 24 Horas

Apesar de ter esse nome, o Banco24Horas não é bem um banco. Na verdade, a empresa oferece uma rede de caixas eletrônicos em parceria com as instituições financeiras. Isso significa, na prática, que você não pode ter uma conta no Banco24Horas, mas muito provavelmente poderá usar alguns serviços do seu banco nos terminais de autoatendimento principalmente se seu banco não tem muitos caixas eletrônicos e agências disponíveis em pontos estratégicos das cidades.

Os terminais da rede Banco24Horas são conhecidos por estarem presentes em quase todos os lugares: shoppings, farmácias, faculdades e muito mais. O serviço mais utilizado é o saque, que pode ser feito por clientes de dezenas de bancos. Mas existem vários outras transações disponíveis.

Uma coisa que nem todos sabem é que a disponibilidade de serviços varia conforme o banco. Assim, dependendo de qual é o seu cartão, será possível fazer mais ou menos transações. Veja a lista:

Banco do Brasil – é possível fazer saques, consulta ao saldo e consulta ao extrato

Bradesco – com o cartão Bradesco você consegue sacar, transferir dinheiro para outros correntistas do bancos, consultar o saldo e o extrato e ainda solicitar empréstimos.

Caixa Econômica – os clientes da CEF podem realizar saques, consulta ao saldo e mudar a senha do cartão.

Citi – quem tem um cartão Citi pode fazer saques, pagamentos, agendamento de transferências, consulta ao saldo e solicitação de empréstimos.

HSBC – para clientes do HSBC ficam disponíveis os saques, consulta ao saldo e extrato e solicitação de empréstimos.

Itaú – com o seu Itaucard  é possível sacar dinheiro, consultar o saldo e o extrato e transferir dinheiro para outros clientes do Itaú.

Santander – saques em dinheiro e consultas ao extrato e saldo.

Sabendo quais são os serviços disponíveis para a maior parte dos bancos, você poderá usar o Banco24Horas quando precisar sem correr risco de não conseguir fazer a transação desejada.

Banco 24 Horas

Veja como usar seu cartão nos caixas da rede 24Horas

Como Usar o Cartão?

Assim como os serviços, a forma de uso depende do banco que emitiu o cartão. Se você já usou um terminal da rede 24Horas, já deve ter notado que depois de inserir o cartão, ele identifica qual é a instituição financeira. A partir daí, o sistema varia de acordo com as normas de cada banco.

Para fazer as transações que mencionamos acima você precisará ter o seu cartão em mãos. Além disso, será solicitada também a senha de confirmação (de letras ou números).

É importante destacar que os saques feitos com cartão de crédito são tarifas segundo o contrato da sua administradora. Muitos bancos e financeiras permitem que o cliente faça retiradas de parte do limite usando o cartão nos caixas do Banco24Horas. Nesses casos, é importante consultar antes os custos do saque. De um modo geral, não vale a pena sacar usando o cartão de crédito. Prefira sempre o cartão de débito, que retira o dinheiro disponível em sua conta.

Dica: muita gente tem dúvida quanto ao custo do saque feito nos caixas do Banco24Horas. Você tem direito a 4 saques gratuitos usando os caixas eletrônicos, seja do seu banco ou da rede. Além disso, o seu pacote de serviços pode incluir mais transações. O valor será o mesmo cobrado pelo uso dos caixas eletrônicos do banco onde você tem conta.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como usar o cartão no caixa do Banco 24 Horas