Como Ter um Cartão Platinum

O Cartão Platinum é destinado a clientes especiais de um banco. Eles têm vantagens e benefícios exclusivos, que os outros cartões não têm. Muitas pessoas até gostam de possuir o cartão Platinum unicamente por status, pois quem possui esse cartão é, com certeza, um cliente VIP do banco. Mas muitas pessoas fazem este tipo de cartão por causa dos benefícios que ele trás.

Vantagens do Cartão

Clientes Platinum têm um atendimento especial e personalizado, além de maior flexibilidade de limites, condições, taxas entre outros.

Os vários seguros oferecidos também são uma vantagem desse cartão, principalmente para aqueles clientes que viajam muito, seja para o exterior, ou viagens dentro do país. Aliás, os cartões Platinum também costumam dar descontos em passagens aéreas e em hotéis, que costumam oferecer seus melhores quartos, por um preço abaixo do seu valor normal. Como você pode ver, os clientes dos cartões Platinum têm bastante regalias.

Continuando a falar sobre viagens, os cartões Platinum costumam dar descontos em aluguéis de carros também.

Os clientes ainda têm as vantagens oferecidas pelos bancos. E se utilizam os chamados serviços “premium”, como o Vah Gogh do Santander ou o Prime do Bradesco, os benefícios podem ser ainda maiores. Com essas contas VIPs, o cliente consegue aumentar seu limite de crédito com muita facilidade, além de conseguir resolver seus problemas financeiros com mais rapidez e facilidade, tendo horários estendidos para atendimento, além de ter orientação financeira para administrar seu dinheiro.

Promoções do Cartão

Como já foi dito, os cartões Platinum participam de diversas promoções, que podem ser dos bancos ou das administradoras. É muito comum que as bandeiras que administram os cartões Platinum levem seus clientes para viagens mais baratas, assim como jantares em restaurantes totalmente pagos pela empresa, além dos pontos acumulados nos programas de relacionamento, que costumam ser bem mais vantajosos para quem possui este tipo de cartão.

Como Ter um Cartão Platinum

Cartão Platinum do Banco Itau

Ter um cartão Platinum não é para qualquer um. Normalmente, os bancos exigem uma renda mensal mínima em torno de R$ 6.000,00 para que o cliente tenha esse cartão. E a anuidade também não é baixa. Para ter um cartão Platinum, saiba que no mínimo R$ 50,00 de anuidade você pagará.

Depois de verificar qual é a renda mínima exigida pelo seu banco, procure seu gerente e leve seu comprovante de renda. A solicitação do cartão Platinum é feita diretamente na sua agência. Sendo aprovado, o cartão é enviado para a residência do cliente, ou poderá ser retirado no banco.

Fatura

A fatura do cartão Platinum funciona da mesma forma dos cartões normais. Vem totalmente detalhada e tem a possibilidade de pagamento mínimo, através do crédito rotativo. A segunda via pode ser solicitada pelo site do banco ou por aplicativo, quando tiver.

Tarifas

A anuidade, como já foi dito, é mais cara que nos outros cartões. Mas algumas tarifas costumam ser mais baixas, como multas e juros por atraso de pagamento, por exemplo.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Ter um Cartão Platinum