Como Solicitar um Cartão de Crédito Com Nome Sujo?

Qual é o principal problema de ter o nome sujo? A restrição ao crédito. Os bancos e demais instituições financeiras realizam consultas aos cadastros de consumidores, como o SPC e o Serasa, para saber se determinado cliente é digno ou não de crédito. Assim, que está negativado acaba tendo dificuldade para conseguir empréstimos e financiamentos.

Usamos a palavra “dificuldade” por que não é impossível ter acesso a linhas de crédito estando com o nome sujo. Várias financeiras, inclusive, são especialistas nesse tipo de oferta.

Com o cartão de crédito não é diferente. Apesar de ser mais difícil conseguir um bom cartão de crédito tendo restrições no nome, existem algumas possibilidades no mercado. Vamos analisar algumas delas e verificar se vale a pena pedir um cartão nessas condições.

Cartões Consignados

Os cartões de crédito consignados são liberados para aposentados, pensionistas e funcionários de instituições parceiras. Com eles, uma parte do valor da fatura é automaticamente debitado do benefício/salário recebido pelo titular em conta. Por isso, não é feita análise de crédito para concessão do cartão.

Veja algumas opções:

Todos eles podem ser solicitados por pessoas com nome sujo pois não é feita análise de crédito. Porém, é preciso atender aos pré-requisitos de cada uma das instituições. Um ponto importante a ser destacado é o risco de endividamento. Os clientes devem tomar cuidado para não gastar demais no cartão e aumentar mais o valor da dívida.

Consignado Bonsucesso

O Consignado Bonsucesso é uma das opções para quem está com o nome sujo

Cartões Para Negativados

Existem alguns cartões que podem ser solicitados por negativados sem necessidade de análise de crédito. O grande problema é que esses cartões costumam ter juros muito altos por causa do risco maior na oferta de crédito. Assim, o usuário que já tem problemas financeiros pode ampliar a dívida.

Dentre os cartões voltados especificamente para negativados estão:

É muito importante que o solicitante observe o contrato do cartão e os encargos cobrados pelas administradoras. O limite de crédito deve ser condizente com a renda. Além disso, o cartão deve sempre ser usado com muito cuidado, sobretudo nesses casos em que o cliente já tem um históricos de endividamento.

Cartões Pré-Pagos

Os cartões pré-pagos não funcionam exatamente como um cartão de crédito, mas podem ser bem úteis para quem está com restrições no nome e precisar realizar pagamentos de forma segura. A grande vantagem desse tipo de cartão é que as chances de endividamento são bem menores, pois o usuário preciso ter em mãos o quanto quer colocar de saldo.

Veja alguns pré-pagos disponíveis no mercado:

Todos eles podem ser solicitados por consumidores com o nome sujo. A dica, antes de escolher um cartão pré-pago, é comparar as taxas cobradas por diferentes empresas. O PagSeguro, por exemplo, não cobra por consultas e recargas.

Dica: lembre-se sempre que se você está com o nome sujo, a prioridade deve ser quitar a dívida. Assim, solicitar um cartão de crédito pode não ser a melhor pedida para o momento.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Como Solicitar um Cartão de Crédito Com Nome Sujo?

  • maria (6/03/2016 às 16:40) disse:

    gostaria de ter este cartão

Deixe sua opinião “Como Solicitar um Cartão de Crédito Com Nome Sujo?