Como Financiar a Fatura do Cartão de Crédito

Quase todos os cartões de crédito possibilitam que o cliente opte pelo parcelamento do valor da fatura. Em muitos casos, a administradora até envia propostas de financiamento, mas é importante que o o consumidor tenha alguns cuidados antes de optar pelo pagamento parcelado.

Primeiramente, é preciso alertar que os juros cobrados pelo serviço não são baixos. A taxa gira em torno dos 4% ao mês e pode chegar a 60% ao ano dependendo do cartão de crédito. Além disso, o consumidor corre risco de se endividar seriamente, porque as parcelas se somarão às despesas dos outros meses.

Parcelamento da Fatura

Parcelamento da Fatura

Quero Parcelar a Fatura

Para financiar a cobrança do cartão de crédito, é necessário que você entre em contato com a administradora. A melhor forma de fazer isso é pelo telefone informado no verso do próprio cartão. Ao ligar, tire todas as suas dúvidas sobre as condições do parcelamento, ou seja, a taxa de juros, o valor e o número de parcelas.

O ideal é que você faça isso antes da data de vencimento da fatura, para evitar a cobrança de multa e outras tarifas. Uma boa dica é negociar com o atendente para conseguir juros menores. Verifique também quanto do seu limite de crédito ficará comprometido com o financiamento.

Dica de Especialista

Os especialistas em finanças alertam para os perigos do financiamento da fatura, mas garantem que o pagamento parcelado é melhor que o crédito rotativo. Isso porque os juros cobrados no rotativo podem ser até 3 vezes maiores que o do parcelamento.

Assim, o serviço deve ser usado com consciência, somente em situações de real necessidade. Se você não tem condições de quitar o valor total da fatura e pode ficar com o nome sujo, o financiamento é uma solução razoável. No entanto, vale sempre a pena evitar esse tipo de problema controlando os gastos e pagando as contas sempre em dia.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Como Financiar a Fatura do Cartão de Crédito

  • romildo amaral de araujo (3/02/2014 às 08:18) disse:

    achei muito salutar, pois em algumas situações, o parcelamento é menor que os juros da fatura, não é regra, más, acontece com alguém.

Deixe sua opinião “Como Financiar a Fatura do Cartão de Crédito