Cartão Cresol

A Cresol é uma cooperativa de crédito rural que oferece vários serviços financeiros aos cooperados. De acordo com o site da instituição:

“O surgimento do Sistema Cresol de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária há 20 anos, deu origem à construção de um cooperativismo. No lugar de estruturas centralizadas e grandes unidades, optou-se por estruturas descentralizadas, com forma de rede e unidades pequenas, mas articuladas entre si e com a comunidade local, contribuindo assim para a democratização do crédito rural e para o controle social” (Fonte: www.cresol.com.br).

Dentre os vários produtos oferecidos está o Cartão Cresol. Trata-se de um dos primeiros cartões com bandeira própria a serem lançados no Brasil, possibilitando o uso em estabelecimentos comerciais conveniados.

Com o cartão, os cooperados não precisam ir até uma agência Cresol para ter acesso a crédito. Basta usar a forma de pagamento para adquirir as mercadorias desejadas diretamente no estabelecimento. Além disso, é possível contar com vantagens financeiras como o prazo maior para pagamento e as compras parceladas.

Vantagens do Cartão

  • O cartão é totalmente gratuito, sem cobrança de anuidade ou taxa de utilização;
  • O usuário tem mais facilidade de acesso ao crédito com a solicitação do cartão porque não precisa ir à cooperativa para conseguir dinheiro;
  • O valor da anuidade é cobrado automaticamente do saldo da conta corrente Cresol;
  • O uso do cartão de crédito é mais seguro que o cheque, uma vez que fica mais difícil fazer adulterações;
  • Pode ser usado em vez do dinheiro nas compras e pagamentos do dia a dia;
  • É dado ao usuário um prazo de até 40 dias para pagar suas compras sem cobrança de juros ou multa;
  • O cartão tem um CDC (crédito direto ao consumidor) pré-aprovado que pode ser usado para compras parceladas em até 36 vezes;
  • A fatura do Cartão Cresol pode ser solicitada pelo cliente sempre que ele desejar diretamente na Cresol;
  • O cartão reduz os custos que as cooperativas têm com a emissão de cheques.

Fazer um cartão

Para fazer o cartão é necessário ter conta na Cresol. Se você já tem,  procure a unidade mais próxima para fazer a solicitação do cartão. Converse com o gerente para esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do cartão, taxas e outras informações úteis.

Contatos e telefones

Fatura

Como comentamos antes, o valor total da fatura será debitado de sua conta sempre que você usar o cartão. As consultas podem ser feitas pelo telefone acima.

Tarifas

Não são cobradas tarifas de anuidade e utilização do cartão. Com relação aos juros pelo uso do crédito rotativo ou do CDC para parcelamentos, não encontramos informações no site da Cresol. Por isso, aconselhamos os interessados em adquirir o cartão a esclarecerem essas dúvidas antes do preenchimento da proposta.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão Cresol