Aumento do IOF Para Cartões Pré Pagos

Os leitores do blog já devem ter visto por aqui algumas matérias sobre as vantagens dos cartões pré-pagos, sobretudo para quem vai viajar para fora do Brasil. Produtos como o Visa Travel Money o Amex Global Travel Card sempre foram boas opções  para os turistas, por trazer mais segurança e ter tarifas mais em conta que as do cartão de crédito.

Isso até o mês passado, quando o governo federal anunciou que, a partir do dia 28 de dezembro de 2013, os pré-pagos passariam a ser taxados em 6,38%, assim como os cartões de crédito. A novidade pegou muitos brasileiros de surpresa durante as férias e a “canetada” recebeu críticas de todos os lados.

Visa Travel Money

Visa Travel Money

O que Mudou?

Para quem compra com o cartão de crédito no exterior, nada mudou, pois a tarifa jé era de 6,38% para esta forma de pagamento. No entanto, os saques foras do Brasil e recargas cartões pré-pagos agora são tarifados pela mesma base. Antes, o IOF para essas transações era de 0,38%, o que representa um aumento de 1579% no imposto sobre operações financeiras. Com isso, o governo pretende arrecadar mais no ano que se inicia, além de equilibrar a cobrança para diferentes formas de pagamento.

Melhor Forma de Pagamento

Como podemos ver, a mudança mexe diretamente no bolso de quem viajar para fora do Brasil e muitos estão se perguntando qual é a melhor forma de pagamento depois da elevação do IOF. Os especialistas garantem que os cartões permanecem vantajosos, ainda que um pouco mais caros. O dinheiro vivo, apesar de pouco seguro, é a melhor forma de fugir das taxas elevadas. A dica é avaliar o quanto você precisa e quais são os benefícios de cada forma de pagamento.

Postado por Mila Silva. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Aumento do IOF Para Cartões Pré Pagos