As Vantagens do Cartão Pré-Pago Para Viagens

Antigamente, uma viagem para o exterior gerava algumas dores de cabeça. Uma delas era a preocupação com o dinheiro a ser levado. Algumas pessoas ainda têm esse tipo de preocupação hoje em dia, mas é possível viajar mais tranquilo usando um cartão de viagens pré-pago. Levar somente um cartão para fazer compras, saques e pagamentos é muito mais prático e seguro, já que evita o transporte de dinheiro vivo durante a viagem.

Além disso, em caso de roubo, você pode ter seu dinheiro de volta, entrando em contato imediatamente com a empresa do cartão.

Outras Vantagens

Além das vantagens citadas acima, o cartão pré-pago é fácil de se fazer. Pode ser solicitado pelo site da empresa ou pelo telefone, depende da empresa que você escolher.

economia

O cartão pré-pago para viagens é uma forma de economizar

Aceito em diversos países e em muitos estabelecimentos no mundo inteiro, basta você escolher a moeda do país de origem de sua viagem e pronto! Poderá usar o cartão durante toda a viagem.

Outra vantagem do pré-pago é a facilitação do controle de gastos, além de ser mais econômico que o cartão de crédito, que tem o IOF (Imposto sobre Operação Financeira) 6% mais caro que o cartão pré-pago, que é de 0,38%.  No pré-pago, a cotação é a do dia da compra. “O grande benefício é evitar a variação cambial. Com o cartão pré-pago, independentemente do que aconteça no Brasil, o dólar está fixado, não há risco de ser prejudicado pela instabilidade”, afirma Paulo Volpe, que é vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence, uma das empresas de cartão pré-pago.

Postado por Fabiana. Veja mais cartões de crédito emitidos por: Artigos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “As Vantagens do Cartão Pré-Pago Para Viagens